quarta-feira, 17 de abril de 2019

Mabel quer mais transparência em obras públicas



Projeto de Lei proposto por Mabel prevê mais transparência em obras públicas
A deputada Mabel Canto (PSC), protocolou ontem segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa do Paraná, um Projeto de Lei que prevê maior transparência nas medições de obras públicas em todo o Estado.
O Projeto garante mais clareza na fiscalização por parte do Ministério Público, Tribunal de Contas e também da população. Através dos portais de transparência, as fotos e filmagens coletadas no momento das medições ficariam armazenadas, facilitando aos órgãos competentes avaliar se a medição foi realizada de maneira correta.

Para a deputada, o acesso à informação e a fiscalização de maneira transparente, poderá reduzir o custo final estimado numa obra “é o cidadão paranaense com acesso ainda mais fácil às informações sobre obras públicas. Nós temos muitos problemas com medições de obras no nosso Estado, obras que poderiam custar menos, mas que tiveram valores maiores e errados”, frizou Mabel.
O Projeto prevê ainda, que as placas da obra contenham o código QR Code, para que qualquer cidadão por meio de um Smartphone ou similar, tenha acesso a todas as informações sobre aquela obra, no local da sua execução.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA