quinta-feira, 7 de março de 2019

Perto de 115 mil paranaenses precisam regularizar título de eleitor

Começou hoje (07) o prazo para regularização do título de eleitor. Até o dia 6 de maio, eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nos últimos três pleitos precisam procurar a Justiça Eleitoral para não terem o título cancelado. No Paraná, 114.625 eleitores estão nessa situação.
Em todo o Brasil, mais de 2 milhões 645 mil pessoas precisam acertar as contas com o Tribunal Superior Eleitoral.
Cada turno é considerado como uma eleição, inclusive no caso de realização de eleições suplementares. Quem não regularizar a situação, vai ter o título cancelado no período de 17 a 20 de maio, quando não serão realizadas atualizações no cadastro eleitoral. Os eleitores podem consultar a situação do próprio documento pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caso tenha alguma pendência, é possível emitir o boleto para pagamento de multa pelo próprio site. Depois disso, é preciso ir até um cartório com o comprovante de pagamento da multa para que sejam atualizadas as informações no sistema. O título de eleitor é um documento obrigatório para todo cidadão brasileiro.
Entre os impedimentos para quem não tem o título estão a obtenção de passaporte ou carteira de identidade, o recebimento de salário de órgãos públicos e participação de concursos públicos, entre outros.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA