Prevista para esta semana, a nova etapa de seleção de profissionais para vagas abertas no programa Mais Médicos foi adiada mais uma vez.
O novo cronograma foi anunciado ontem pelo Ministério da Saúde, que em nota informou que a “mudança nas datas se deu por conta do período de Carnaval que aconteceria durante o acolhimento dos médicos.
No entanto, a mudança não causará nenhuma alteração na forma de escolher a lotação das referidas cidades pelos profissionais inscritos”. Mas há prejuízo nos postos de saúde, a data da chegada dos profissionais pulou para 18 de abril.O novo cronograma foi anunciado ontem pelo Ministério da Saúde, que em nota informou que a “mudança nas datas se deu por conta do período de Carnaval que aconteceria durante o acolhimento dos médicos.
Dois meses depois do anúncio do fim da participação de Cuba no Mais Médicos, ao menos 1.462 vagas ofertadas ainda não foram preenchidas – o equivalente a 17% do total. Após duas rodadas entre médicos com registro no Brasil, vagas foram disponibilizadas para os formados no exterior, estrangeiros ou não. Apesar das críticas de Bolsonaro à falta de revalidação de diploma de médicos estrangeiros no Mais Médicos, a exigência não consta nessa etapa de seleção.