quinta-feira, 20 de setembro de 2018

VAI SER UM CAOS NA DEBILITADA SAÚDE DE GUARAPUAVA: SANTA TEREZA ENTRA EM GREVE!


Os funcionários do Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, deliberaram greve na instituição. A decisão foi tomada após a realização de uma assembleia, organizada pelo Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Guarapuava. O encontro ocorreu ontem  quarta feira (19). A greve acontece frente ao atraso dos salários aos cerca de 400 funcionários da instituição.
De acordo com Alcione de Jesus Domingues, presidente do sindicato, a deliberação da assembleia prevê a greve a partir de 72 horas, se iniciando no próximo sábado (22). 
O prazo serve de alerta para a própria instituição se preparar
, além de ser neste período que a categoria fará o trâmite necessário para que a greve ocorra de maneira legal. Os órgãos ligados ao HST, como a Secretaria de Saúde do município, Samu e a 5ª  Regional de Saúde, serão notificados formalmente.
 ATRASO SALARIAL

Os pagamentos aos funcionários  deveriam  ter sido efetuados no dia seis deste mês, entretanto, até o momento , os funcionários estão trabalhando sem receber um centavo.
Desde que o atraso começou, duas previsões de datas para os pagamentos foram feitas pela administração: para o dia 11 deste mês e para o dia 17. As previsões, entretanto, não foram cumpridas 

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA