sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Santa Tereza não entra mais em greve: Salários atrasados começam a ser pagos


Os cerca de 400 funcionários do Hospital Santa Tereza, não entraram em greve, mesmo após 16 dias sem receber.  Os colaboradores já  começaram a receber seus pagamentos referentes ao mês de agosto. A data correta de pagamento seria no dia seis de setembro, porém, uma série de entraves burocráticos entre o HST e a entidade financeira que atende o hospital postergavam os pagamentos. Com a liberação, a greve que começaria   neste final de semana foi suspensa.
Segundo informações prestadas a imprensa pelo presidente do Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Guarapuava  Alcione de Jesus Domingues, , as liberações das folhas de pagamento tiveram início na  tarde de hoje .
Alguns funcionários já estarão com o dinheiro ainda nesta sexta (21). Outros apenas na próxima segunda (24), devido a portabilidade de alguns bancos.
“Houve uma promessa de melhora para os próximos meses por parte da administração, que disse que não vai mais atrasar os pagamentos”, lembrou. A fala da administração a qual Alcione foi reforçada na reunião que ocorreu nesta sexta feira (21) entre a direção do HST, Sindicato, 5ª Regional de Saúde e Ministério Público do Paraná.
Ainda bem que os trabalhadores receberam o justo pagamento e não foi necessária a paralisação mesma que parcial do Hospital, o que acarretaria um verdadeiro Caos na já debitada saúde de Guarapuava. 

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA