sábado, 8 de setembro de 2018

GUARAPUAVA: PROGRAMA DEFESA CIVIL NAS ESCOLAS INICIA NA CIDADE


Com a intenção de integrar os estudantes nas ações de prevenção ambiental, a Prefeitura de Guarapuava deu iniciou o programa Defesa Civil nas Escolas. Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, do Colégio Estadual Carneiro Martins, estiveram na Vila São Vicente para a primeira fase do programa, que é a prevenção ambiental. “Os alunos conversam com os moradores e conscientizam sobre os perigos do acúmulo de lixo e os cuidados com a higiene, além de explicarem os benefícios da reciclagem dentro de casa”, especificou a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil de Guarapuava, Rosely Haick Vitorassi.
Segundo a coordenadora do curso técnico de Meio Ambiente do Colégio Carneiro Martins, Jeane Souza, Educação Ambiental e Gestão de Resíduos são disciplinas que fazem parte da grade curricular do curso. “Com essa prática, eles adquirirem ainda mais conhecimento e colocam no dia a dia o que aprendem em sala de aula, vivenciando a realidade”, conta a coordenadora.
Nessa fase do projeto, os conhecimentos técnicos, práticos e de relação interpessoal andam lado a lado e isso influência na vida dos estudantes.
“A gente tem bastante aula sobre esses temas, então todo conhecimento que a gente adquire em sala a gente consegue passar aqui”, opina a estudante Milene Portela.
O programa é desenvolvido pelas secretarias de  Assistência e Desenvolvimento Social e de Meio Ambiente, Defesa Civil e Colégio Estadual Carneiro Martins.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA