sábado, 29 de setembro de 2018

CNI/Ibope Bolsonaro continua na liderança


Foi divulgada agora  mais uma pesquisa sobre a corrida presidencial feita pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria. Os números praticamente repetem o Ibope divulgado na semana passada: Jair Bolsonaro lidera com 27% das intenções de votos seguido de Fernando Haddad com 21%.
Segundo a CNI, com este resultado, os dois candidatos seguiriam para a disputa do segundo turno, em 28 de outubro.
No terceiro lugar está Ciro Gomes teria 12% dos votos, seguido de Geraldo Alckmin com 8%.

Marina Silva tem 6%, João Amoêdo aparece com 3% à frente de Alvaro Dias e de Henrique Meirelles, ambos com 2%, e de Guilherme Boulos com 1%.
Os demais candidatos não alcançaram 1%.
Os votos brancos e nulos são 11% e os indecisos 7%.

2º turno

Pelos resultados desta pesquisa, se a eleição fosse hoje, nenhum candidato superaria o patamar de 50% dos votos válidos para selar vitória no primeiro turno. A pesquisa mostra, segundo a CNI, que, descontados os votos brancos e nulos e a parcela que não soube ou não quis responder na pesquisa estimulada, Jair Bolsonaro avançaria para o segundo turno, com 33% dos votos válidos. Seu adversário seria Fernando Haddad, que conta com 25% dos votos válidos.
Numa disputa entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, o petista venceria por 42% a 38%; se a disputa fosse entre Bolsonaro e Marina, o candidato do PSL venceria por 40% a 38%.
Bolsonaro perderia para Alckmin – 40% a 36%; e para Ciro 44% a 35%.

A pesquisa CNI-Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios, entre 22 e 24 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA