segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CASO RICHA: CIDA PEDE RETIRADA DE INDICAÇÃO DE BETO AO SENADO

CHAMA O BOMBEIRO - ESQUENTA A CAMPANHA!!
CIDA NÃO QUER MAIS BETO NA CHAPA


O ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), mesmo conseguindo via ministro Gimar mendes sua liberdade , não vai ter moleza na campanha , principalmente por parte de seus "amigos" nos seus dois governos . A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), que foi vice de Richa, declarou hoje  segunda-feira (17), que solicitou a retirada de Richa da sua coligação.
A afirmação de Cida ocorreu em entrevista coletiva, em Toledo, hoje  segunda-feira (17). 
“Estou solicitando aos partidos da coligação a retirada da indicação de Beto Richa ao Senado para que ele possa se dedicar a sua defesa. Já estou solicitando à coligação e partidos aliados que ele possa refletir e retirar sua candidatura”, afirmou.
Na terça-feira (11), Richa foi preso pelo Gaeco, na Operação Patrulha, que apura o desvio de R$ 70 milhões da operação Patrulha do Campo. O Ministério Público apura se o ex-governador é o chefe do esquema de corrupção. Além de Richa foram presos o seu irmão Pepe Richa, ex-secretário de Infraestrutura do Estado e Fernanda Richa, esposa do ex-governador. Além de outros familiares, amigos, empresários e assessores.

Na sexta-feira (14) foi decretada a prisão preventiva de Richa, ou seja, por tempo indeterminado. Mas graças a uma ajuda do ministro Gilmar Mendes, do STF, Richa e os demais presos foram liberados.
O prazo para que a Justiça Eleitoral confirme ou barre as candidaturas de todo o país termina hoje segunda-feira (17). Também é o último dia para que os partidos substituam nomes dentro das chapas. 
Richa enfrenta um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral e de partidos adversários. A contestação é referente ao caso das diárias em Paris. Richa foi condenado a ressarcir os cofres públicos após uma diária não prevista, em Paris, durante viagem oficial. 
A situação não está fácil para Richa. Em Guarapuava o prefeito Cesár Silvestri Filho foi escalado para ser o coordenador regional da campanha de Richa. César está em silencio desde a prisão do ex governador.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA