quarta-feira, 12 de setembro de 2018

GUARAPUAVA: APÓS QUASE 24 HORAS ESPERANDO VAGAS, IDOSOS COMEÇAM A SER ENCAMINHADOS A HOSPITAIS





Acompanhei uma verdadeira via sacra de praticamente 24 horas de espera em vaga para idosos que estavam aguardando a horas no Posto de Saúde 24 horas do Primavera.

Com relação aos funcionários do PS, fizeram de tudo e mais um pouco para tentar deixar confortáveis os senhores e senhora que lá aguardavam!

O secretário de saúde Celso Góes, respondeu prontamente a minha reivindicação ,  comunicou que não tinha o que fazer,  a não ser,  aguardar vaga! Central de leitos e hospitais lotados!


Conversei com vários vereadores que viram a mensagem no seus smartphones, estavam on line , mas preferiram ficar omissos: Já  os vereadores Pedro Moraes ( Comissão de Saúde da CM) , Jabur  e Maria Jose, envolveram –se nos casos e prontamente cobraram em todas as instancias a solução . Comuniquei o fato a Governadora do estado, que não respondeu...


A vereadora Maria José e o secretário Celso Góes acabam de comunicar-me que estão sendo encaminhados para casas hospitalares.
Agradeço a todos pelo empenho e aos colaboradores da saúde por tentar o conforto destes de idade avançada que ficaram praticamente 24 horas aguardando!

A situação triste de quem aguarda vaga hospitalar em Guarapuava

O fato, revela a sofrida  situação de famílias que aguardam respostas na  central de leitos e vagas hospitalares da cidade, para quem precisa do SUS e governo. 

E após este momento agoniante  de espera, revezamento de familiares desesperados por vaga, observamos claramente que a situação está complicada na abertura de camas e leitos hospitalares na cidade. 

Devemos, como cidadão, comunicador social nesta cidade,  pais e mães de família, cobrar dos futuros representantes em suas palestras e encontros pedindo o seu voto , uma solução clara para este problema que afeta diretamente , você, eu e todas as famílias de Guarapuava que não tenham plano de saúde!

                    Qual a proposta para "RESOLVER o dilema"? 

Saúde está na pauta e no texto de todos e todas que colocaram o nome à disposição, mas e a central de leitos, o que de concreto irão fazer?

São perguntas que exigem respostas sérias e comprometidas de nossos futuros representantes a assembleia legislativa e Câmara alta, bem como de todos os candidatos e candidatas ao governo do estado que passarem por GUARAPUAVA?

Esta será minha principal indagação, espero que  respondam com propostas viáveis!

A POPULAÇÃO NÃO PODE MAIS PADECER!!!  NÃO PAGANDO TANTOS IMPOSTOS...



ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA