terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ratinho , Arruda e Cida apresentam propostas ao agronegócio


Os três candidatos ao governo do Paraná com maiores coligações nas chapas, Cida Borghetti (PP), Ratinho Júnior (PSD) e João Arruda (MDB) participaram ontem de uma sabatina organizada pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) em Curitiba. A entidade reúne 250 sindicatos rurais. Os sete demais candidatos não foram convidados para o evento.
Cida, Ratinho e Arruda sairam do evento com uma cópía do Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022. Entre elaboradas pelas entidades do setor está a liberação do Paraná como área livre de febre aftosa sem vacinação, fiscalização de insumos agropecuários, ações regionais para motivar produtores municipais, obras no sistema rodoferroviário, programas de residência em ciências agrárias nas universidades estaduais, uso de câmeras de segurança nas comunidades rurais, delegacias especializadas em roubo em propriedades rurais, flexibilização do estatuto do desarmamento
para permitir uso de armas pelos agricultores, plano de habitação para zona rural, melhorar a cobertura de telefonia e comunicação no interior, entre outras.
O setor representa 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná e é responsável por 12% da produção rural do país. O impacto direto do agronegócio na economia local é de cerca de 35%.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA