quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Erva-mate paranaense será apresentada na Feira Internacional da Indústria de Kobe, no Japão


Representantes da cadeia produtiva da erva-mate do Paraná apresentaram nesta quarta-feira ao secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, George Hiraiwa, amostras do produto que devem ser levadas a uma cerimônia no Japão, em setembro.
O evento vai celebrar os 150 anos de Hyogo – Feira Internacional da Indústria de Kobe, em que serão discutidas ações de intercâmbio e parcerias entre o Japão e outros 20 países.

O Paraná é o maior produtor de erva-mate do Brasil. A erva produzida no estado tem o diferencial da origem nativa, sombreamento, genética local, clima e solo. O secretário George Hiraiwa afirma que o estado vai buscar articular uma audiência pública para discutir melhorias para o setor.
Levantamento do Deral, Departamento de Economia Rural, da Secretaria da Agricultura, aponta que em 2016 foram produzidas 464 mil toneladas de erva-mate no estado, totalizando um valor de produção de 440 milhões de reais. Os maiores produtores foram os municípios de Cruz Machado, São Mateus do Sul, Bituruna, General Carneiro e Paula Freitas

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA