quinta-feira, 19 de julho de 2018

QUADRILHA E CLONAGEM DE VEÍCULOS EM GUARAPUAVA TINHA POLICIAL ENVOLVIDO E DANDO APOIO AOS QUADRILHEIROS?



Uma operação desenvolvida HOJE quinta-feira (19), em Guarapuava, desarticula uma quadrilha que fazia  um esquema de ocultação de carros roubados e clonagem dos mesmos na cidade . Agentes do núcleo operacional de Guarapuava cumpriram

14 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão. De acordo com o MP-PR, os mandados de prisão preventiva são dirigidos a oito homens e seis mulheres, que teriam envolvimento com crimes já apurados em inquérito ou ação penal. Foram 14 buscas em Guarapuava e duas em Londrina, realizadas em dez residências e seis locais comerciais.
Policial de Guarapuava envolvido no esquema afirma GAECO

Por telefone, o procurador de justiça e coordenador estadual do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Leonir Batisti, confirmou a imprensa  que um  policial militar foi  afastado de suas funções  do batalhão em Guarapuava. Ele é suspeito de usar o banco de dados do Estado no esquema, repassando informações confidenciais aos criminosos. De acordo com Batisti, ele ainda não foi preso por falta de provas. O nome do policial, assim como dos demais envolvidos, segue em sigilo pela investigação do Gaeco e da Polícia Civil.
em dez residências e seis locais comerciais.
Investigações paralelas em Curitiba e Guarapuava apuraram que a organização criminosa comprava veículos roubados, principalmente em Curitiba e Região Metropolitana, e ocultava-os em Guarapuava, adulterando os sinais e obtendo documentos falsos de automóveis com as mesmas especificações. Em seguida, os carros eram anunciados em sites de venda na internet. Em Guarapuava, 11 carros foram apreendidos até o momento, alguns deles considerados de luxo.
Entre os crimes da organização criminosa, estão receptação, adulteração de sinais de veículos, falsificação de documentos e estelionato. Ainda não foram identificados os autores dos roubos, mas a investigação desconfia que eles eram encomendados pelos receptadores.


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA