sexta-feira, 1 de junho de 2018

Vacinação contra gripe é prorrogada até 15 de junho


A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada mais uma vez e agora a imunização pode ser feita até o dia 15 de junho. O adiamento foi indicado pelo Ministério da Saúde a todos os Estados devido aos índices nacionais de cobertura vacinal e aos problemas causados pelas paralisações nas estradas.
No Paraná, até agora um milhão e oitocentas mil doses da vacina foram aplicadas, o que corresponde a 77% do público-alvo da campanha. A média nacional de cobertura vacinal é de 66%. 
Para tomar a vacina contra a gripe, basta ir a uma unidade de saúde e apresentar um documento oficial. Em alguns casos, é necessário apresentar também um documento que comprove que o usuário se enquadra em algum dos públicos alvos definidos pelo Ministério da Saúde.

O público que pode tomar a vacina gratuita é formado por crianças de 6 meses até completar 5 anos; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis; gestantes; mulheres em pós-parto, até 45 dias após o nascimento do bebê; trabalhadores da saúde; professores; e população indígena.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA