quarta-feira, 27 de junho de 2018

Guarapuava: Requerimento de isenção para a taxa de inscrição para o Vestibular pode ser feito até 29 de junho


 Unicentro é uma universidade pública e de qualidade. E para que seu ensino seja acessível a todos, anualmente, são oferecidas 150 isenções da taxa cobrada para inscrição no Vestibular. “É necessário dar oportunidade a todas as pessoas que pretendem participar do processo seletivo, porque há pessoas que não tem como pagar a taxa de inscrição. Então, é uma oportunidade de fazer o concurso sem nenhuma taxa”, explica Maria Aparecida Mores Pinto, diretora da Coordenadoria Central de Processos Seletivos da Unicentro.
A solicitação deve ser feita entre os dias 18 a 29 de junho, através de um requerimento, que já está disponível na página do Vestibular, no site da Universidade e ou também nos protocolos dos campi universitários e nas secretarias das unidades avançados. “Tem direito a essa isenção os estudantes de escola pública que nunca frequentaram um curso superior”, ressalta Maria. O requerimento de isenção da taxa de inscrição e o questionário socioeconômico devem ser protocolados até o dia 29 de junho.
Caso o estudante não possa comparecer pessoalmente a uma das unidades, os documentos também podem ser enviados pelos Correios, desde que seja respeitada a data limite de entrega.
Os pedidos são avaliados individualmente por uma comissão de forma a contemplar os estudantes que possuem a menor renda entre os inscritos. “Cada processo é analisado e é calculada a renda per capita para conceder essa isenção para os 150 com menor renda”, explica Maria. A relação dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2019 será publicada até o dia 20 de julho, em edital específico. O candidato beneficiado deverá fazer a inscrição pela internet, no período de 16 de julho a 13 de agosto.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA