sexta-feira, 22 de junho de 2018

MPF Jacarezinho denuncia duas pessoas por tráfico internacional de drogas


Quantidade de cocaína e crack apreendida chega a quase 150 kg
          
O Ministério Público Federal em Jacarezinho/PR denunciou duas pessoas por tráfico internacional de drogas e associação para o crime. Wagner Benavides Conti e Paulo Henrique Dias Madeira transportavam a droga em um helicóptero que tinha como destino o Estado de São Paulo. Segundo informações prestadas pelos policiais, a droga era proveniente do Paraguai.

Os acusados estão presos preventivamente na Delegacia da Polícia Federal de Londrina/PR, após prisão ocorrida no dia 12 de junho, no campo de futebol da Vila Rubim, em Cambará. O helicóptero fez pouso forçado em função do risco de falta de combustível, obrigando os denunciados a pedirem ajuda dos moradores para irem até a cidade de Ourinhos/SP buscar combustível, fato que gerou desconfiança e motivou a comunicação da Polícia Militar. Os policiais encontraram na aeronave 118 kg de cocaína e 29,5 de crack, carga cujo valor pode chegar a R$ 7 milhões.

O MPF pede que os denunciados sejam condenados segundo o previsto nos artigos 33 (transporte de entorpecentes) e 35 (associação criminosa) da Lei 11.343/06, que define crimes relacionados ao tráfico de drogas. Por se tratar de tráfico internacional, o MPF requer que a pena seja aumentada de um sexto a dois terços, conforme o inciso I do artigo 40 do mesmo texto legal. As penas podem variar de 5 a 15 anos de reclusão por transporte de drogas e de 3 a dez anos por associação criminosa.

Autos nº 5005814-36.2018.4.04.7013.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA