sexta-feira, 15 de junho de 2018

GUARAPUAVA:NO TEATRO MUNICIPAL, CRIANÇAS ASSISTEM PEÇA TEATRAL SOBRE TRABALHO INFANTIL



No Teatro Municipal de Guarapuava, 300 crianças participaram da apresentação do Circo Teatro Sem Lona de Maringá, com a peça Criança não trabalha! Criança dá trabalho! A apresentação faz parte de uma série de ações e estratégias desenvolvidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para combater o trabalho infantil. “Intensificamos as ações esta semana por conta do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Pensamos em trazer a peça, pois trabalha de maneira lúdica, um assunto sério, justamente para que as crianças entendam que elas precisam brincar, se divertir e estudar, enquanto trabalho é coisa de adulto”, explicou Andreia Turkot, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacou que esta foi a primeira apresentação após a inauguração do teatro, que aconteceu na última sexta-feira (08). “Ficamos muito contentes em começar a utilizar o teatro com uma ação voltada para as nossas crianças”, destacou.
As apresentações do Circo Teatro Sem Lona acontecem até sexta-feira (15) e são exclusivas para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, entidades parceiras e escolas convidadas. “Devemos trazer 800 crianças para prestigiar a peça e, claro, conhecer o Teatro Municipal. Nosso público alvo são as crianças atendidas, mas como o teatro comporta mais de 300 pessoas, convidamos algumas entidades parceiras, escolas próximas do Teatro e também a Escola Rural Professor Maack”, justificou Andreia.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA