sábado, 9 de junho de 2018

GUARAPUAVA: URGENTE!! DEPUTADO , PREFEITO E LIDERANÇAS REIVINDICAM RETIRADA DO CADEIÃO DO CENTRO DA CIDADE




A Governadora do Paraná, Cida Borghetti, participou em Guarapuava, de uma importante reunião  com representantes Conselho de Segurança da Comunidade de Guarapuava (CONSEG),  Policia Militar,  Polícia Civil,  Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), lideranças comunitárias,  prefeito, o  deputado Bernardo Ribas Carli  e a suplente de deputado Cristina Silvestre  e vereador Marcelinho da  Câmara Municipal da cidade.
A reunião ocorreu no  Atalaia Palace, as lideranças discutiram com a governadora  o processo de transferência da Cadeia Pública de Guarapuava, o Cadeião.  
Durante o evento o Deputado Bernardo Carli, prefeito  Cesar Silvestri Filho e  Cristina Silvestri, solicitaram a ela,    liberação da mudança do local da delegacia  e construção de um Centro de Triagem.
A governadora comprometeu-se a estudar o assunto.
 Segundo o prefeito o assunto é urgente, pois o cadeião coloca em frequente perigo a vida de moradores do entorno, tendo em vista que o Cadeião fica na área Central da cidade. A proposta reforça Silvestri é para transferência a local anexo a PIG.
Para o Deputado Bernardo, novamente as lideranças unem forças e a Governadora , fez questão de participar do encontro para buscar uma solução.
Para Cida foi importante ouvir as lideranças e pessoas ligadas ao setor de segurança na cidade.
“Eu pude atentamente ouvir as demandas e a situação real que enfrenta a segurança carcerária da região, já que Guarapuava congrega quase 17 Comarcas”, disse Cida e   marquei , para este final de semana, uma reunião com as Forças de Segurança do Estado, com a participação do Secretário Especial de Administração Penitenciária, Coronel Élio, foi convocada para discutir o caso do Cadeião de Guarapuava.


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA