sábado, 30 de junho de 2018

Cidades Digitais movimentam Paraná neste trimestre


Gestores públicos reúnem-se por todo o Estado em busca de maior eficiência das administrações municipais; Francisco Beltrão, Maringá e Ponta Grossa sediam encontros

O uso de tecnologia para modernização dos serviços públicos nos municípios do Paraná estará em alta nos próximos três meses quando acontecem encontros para prefeitos, gestores e vereadores promovidos pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios do Estado. No próximo dia 12 de julho, Francisco Beltrão sedia o III Fórum de Cidades Digitais do Sudoeste Paranaense, no auditório da Amsop. Já no dia 26 de julho, a discussão em torno de cidades inteligentes e mais conectadas será no Noroeste, em Maringá, com a realização do Fórum de Cidades Digitais da região em conjunto com a Amusep.
Em setembro, será a vez dos Campos Gerais fomentar o processo de informatização dos municípios. Nos dias 13 e 14 de setembro, Ponta Grossa receberá prefeitos, gestores e vereadores de todo o Estado para o 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais.
Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, os encontros no Sudoeste e Noroeste, além de promover a interação regional, trazem subsídios e demandas do setor público para a construção da programação do Congresso Estadual, principal evento de tecnologia voltado para levar soluções a pequenos e médios municípios, que neste ano será promovido em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa. “As grandes necessidades das cidades, independente do porte, são controle de gestão e melhor comunicação, dois pontos que passam pela conectividade e ferramentas tecnológicas”, observa o diretor.
Marinho destaca que os eventos contemplam casos de sucesso em andamento nos municípios, políticas públicas e soluções de mercado. “Facilita o planejamento municipal ao se ter acesso a serviços e informações sobre como aprimorar a gestão pública e melhorar a vida das pessoas pela tecnologia”, frisa.
Um levantamento da RCD mostra que pelo menos 100 municípios do Paraná possuem iniciativas digitais como câmeras de videomonitoramento, aplicativos, prontuário eletrônico, internet gratuita, entre outras. O diretor da RCD pontua ainda que diversas cidades no Estado, como Toledo, Londrina e Maringá, já avançam na aplicação de inteligência na gestão pública. “Não existe outro caminho para se desenvolver as localidades se não pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. E a partir destes próximos eventos teremos com certeza muitas iniciativas surgindo nos municípios paranaenses que estão buscando cada vez mais esse processo pela inovação”
As inscrições para os eventos são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http//redecidadedigital.com.br.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA