quarta-feira, 16 de maio de 2018

Região: Autorizados 10 leitos de UTI para Laranjeiras do Sul




A Governadora do Paraná, Cida Borghetti, liberou hoje, 15 de maio, R$ 720 mil para aquisição de equipamentos e instalação de dez leitos de UTI no Instituto São José, em Laranjeiras do Sul. O anúncio foi feito durante encontro no Palácio Iguaçu com o Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, o Prefeito Berto Silva, o Vice-Prefeito Scarpari, o Secretário Estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi e o chefe da 5ª Regional de Saúde, Márcio Brunsfeld. A medida atende, inclusive, a uma reivindicação do Deputado Bernardo Carli.
“Hoje comemoramos o resultado de um esforço integrado para que pudéssemos viabilizar os leitos para a região polarizada pelo município de Laranjeiras do Sul.
A Governadora nos dá um grande presente, que mostra a atenção e a responsabilidade do Governo do Estado para que a população tenha acesso à saúde especializada e para que mais vidas sejam salvas”, destacou o parlamentar.
O investimento vai beneficiar os cerca de 100 mil habitantes da região, que precisam se deslocar para Guarapuava ou Cascavel em casos mais graves. O Governo do Estado também vai arcar com o custeio mensal da UTI
até que os leitos sejam habilitados pelo Ministério da Saúde. “A nossa prioridade é atender as pessoas”, afirmou a Governadora, que visitou o Instituto São José neste ano.
De acordo com o Prefeito Berto Silva, a população esperava pelo investimento há mais de 20 anos. “Nós perdemos muitas vidas na estrada dentro de ambulâncias, já que os pacientes precisam se deslocar mais de 100 quilômetros para os internamentos”, disse. “Mas hoje, em nome dos 21 municípios da Cantuquiriguaçu, agradecemos a Governadora por estar realizando este sonho de décadas”, completou.


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA