segunda-feira, 21 de maio de 2018

Pelo 4º mês seguido, Guarapuava tem saldo positivo em empregos


Pelo quarto mês seguido, Guarapuava fecha no azul a geração de empregos com carteira assinada. Em abril, o município teve saldo positivo de 316 vagas – o número é o resultado da equação entre contratações e desligamentos ao longo do mês. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados na última sexta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho.
Desde o início de 2018, o mercado de trabalho formal  tem mostrado reação. Em janeiro, o saldo havia sido de +486 postos de trabalho; em fevereiro, +29; março, +76; e agora, em abril, +316, um número muito próximo do melhor desempenho até aqui, que foi janeiro.

No quarto mês deste ano, as 1.467 contratações superaram as 1.151 demissões no mercado de trabalho guarapuavano. Em termos percentuais, isso representa uma alta de 0,85%.
O setor de Guarapuava com melhor desempenho em abril foi a Construção Civil, que fechou com saldo de 153 vagas. Em seguida, vem comércio (+145) e Serviços (+123). Com um resultado um pouco menor, Extrativa Mineral (+5) e Serv. Indust. de Util. Pública (+1) fecham a fila positiva.
Na outra ponta, os setores com pior saldo foram Indústria de Transformação (-79 vagas) e Agropecuária (-31).

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA