quinta-feira, 24 de maio de 2018

GUARAPUAVA: SEXTA-FEIRA É DIA DE ESQUECER UM LIVRO E ESPALHAR CONHECIMENTO


Praças, parques, terminal do transporte coletivo, livrarias, cafés, unidades de ensino. Todo local pode ser ideal para você participar da campanha Esqueça um livro e espalhe conhecimento, iniciativa da Prefeitura de Guarapuava, através do Projeto Vem Ler, do Departamento de Cultura. A próxima edição acontece nesta sexta-feira (25).
Para incentivar a participação dos guarapuavanos, são disponibilizados marca-páginas personalizados da campanha. “Os interessados podem encontrar os marca-páginas no Paço Municipal, Casa da Cultura, Museu Visconde de Guarapuava, Centro de Artes, Terminal da Fonte, restaurantes
, postos de combustíveis e livrarias. Esse marca-página deve ser colocado dentro do livro que a pessoa pretende ‘esquecer’ para que outra encontre. Vale deixar o livro em algum local público”, explicou a diretora de Cultura, Rosevera Bernardim.

O objetivo da iniciativa é apresentar à população a ideia de que um livro poderá ser lido diversas vezes por diferentes pessoas. A campanha é inspirado no movimento cultural dos Estados Unidos, BookCrossing. Mensalmente as pessoas são convidadas a esquecer livros para outras encontrarem. “É uma corrente literária, pois quem encontra um livro com a identificação da campanha, com certeza vai ajudar a espalhar essa boa ação”

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA