sexta-feira, 4 de maio de 2018

GUARAPUAVA: IV EDIÇÃO DO MAACKMATICA APRESENTOU A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES


Já pensou em fazer uma receita de bolo, torta ou qualquer outro alimento sem calcular quantidade correta dos ingredientes? Sem a matemática isso seria quase impossível. Com o objetivo de mostrar a importância dessa disciplina em atividades do dia a dia, como cozinhar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou ontem  quinta-feira (03),
em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, a IV edição do Maackmatica. Cerca de 70 alunos da Escola Municipal do Campo Professor Maack participaram do projeto que reafirmou a matemática como uma ferramenta primordial na realização de diversas profissões, incluindo a de chefe de cozinha.
De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o tema deste ano foi Os Números Governam o Mundo. 
A aluna Estefani de Lima, 14 anos, aprendeu a separar as medidas corretas para fazer a maionese de leite. “Hoje, eu aprendi que para fazer a maionese é necessário medir corretamente os ingredientes para não sobrar e nem faltar nada. Separamos a quantidade certa de leite, óleo, sal, pimenta e manjericão, tudo para que a maionese ficasse saborosa. Fizemos tudo isso com a ajuda da matemática, pois a quantidade certa dos ingredientes foi muito importante para que ela ficasse pronta para comer. Gostei da experiência, pois me incentivou a fazer futuramente uma faculdade de gastronomia”, contou a aluna.
O evento teve a participação da APAE, UTFPR e das faculdades Campo Real, Guarapuava e Guairacá.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA