quarta-feira, 23 de maio de 2018

Guarapuava: inscrições abertas para o programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander


Unicentro foi contemplada com duas bolsas para o programa de intercâmbio podendo  enviar acadêmicos  para cinco países

Estudantes que têm interesse em cursar parte da graduação – seja uma licenciatura ou bacharelado – fora do país, já podem se inscrever no Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. O período de inscrição segue até o dia 12 de setembro.
“A internacionalização do Ensino Superior está em alta. Então, muitos estudantes querem sair para fazer intercâmbio, mobilidade, porque é uma oportunidade ímpar”, comenta o chefe da Divisão de Programas Internacionais da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Miguel Bacheladenski.

Neste ano, a Unicentro foi contemplada com duas bolsas. A seleção é realizada em etapas. Para concorrer, o acadêmico deve fazer a inscrição no site do programa Santander Universidades e, também, no site da Unicentro, anexando todos os documentos listados em Edital. No ato da inscrição, o aluno deve informar para qual das 16 universidades conveniadas pleiteia uma vaga. Participam do programa instituições de Ensino Superior de cinco países ibero-americanos: Chile, Argentina, Colômbia, México e Portugal.
“Depois de ser feita toda a indicação, é que ele vai se inscrever na Universidade para ver se ele é aceito pela instituição estrangeira para realizar a mobilidade”, ressalta Miguel Bacheladenski.
Os selecionados receberão uma ajuda de custos no valor de R$ 11.674,50 e poderão fazer a mobilidade no primeiro semestre de 2019.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA