quinta-feira, 3 de maio de 2018

Bernardo Carli destaca obras do Hospital Regional, que estão em fase de acabamento







A construção do Hospital Regional em Guarapuava atingiu 82,49% de execução no mês de abril, conforme medição feita pela Paraná Edificações, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. Todos os seis pavimentos já foram erguidos e a obra está em fase de acabamentos.

O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli acompanha todo o processo e destaca o bom andamento dos trabalhos. “Os avanços são constatados semanalmente e a cada dia estamos mais perto de termos esta efetiva melhoria nos serviços públicos de saúde na nossa região. O hospital regional vai reforçar e ampliar os atendimentos médicos, diminuindo a necessidade de transporte e transferência de pacientes para outros centros”, disse.
A construção está sendo feita pelo Governo do Estado do Paraná com recursos próprios, num investimento de R$ 54,4 milhões. A medida atende a uma grande reivindicação do Deputado Bernardo Carli, que na sua primeira campanha eleitoral, em 2010, empunhou esta bandeira e desde que assumiu seu primeiro mandato, em 2011, não mediu esforços para mobilizar a sociedade, mostrar a necessidade e reivindicar ao Governo o investimento para o município.
“É uma alegria enorme e a realização de um grande sonho ver esta obra quase pronta, o que foi possível graças a uma soma de forças da nossa cidade e à grande sensibilidade do nosso então Governador Beto Richa, que aprovou o projeto e autorizou o investimento. Da mesma forma agora a nossa Governadora Cida Borghetti apoia integralmente esta construção e já trabalhamos nos trâmites para o início do funcionamento, de forma que já estão garantidos mais de R$ 17 milhões em equipamentos”, destacou Bernardo.
Atualmente, estão sendo feitas pinturas, colocadas cerâmicas e elevadores nesta que é a maior obra pública de edificação em execução no Estado do Paraná. A área total é de 16 mil metros quadrados. O hospital terá heliponto e 150 leitos.
Os atendimentos a serem oferecidos serão de urgência, emergência, cirurgias vasculares e neurológicas. Cerca de 500 mil habitantes da região serão beneficiados.


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA