segunda-feira, 7 de maio de 2018

Alerta Geada ou até neve começa amanhã terça-feira

Como todo o inverno a região de Guarapuava, fica também em alerta com a possibilidade de neve neste inverno! Será? Foto Arquivo pessoal 2013

O Alerta Geada começa nesta terça-feira e vai até o fim do inverno, no dia 22 de setembro. O serviço informa gratuitamente a probabilidade de ocorrência de geada na região cafeeira com antecedência de 48 e 24 horas.
Ao receberem as mensagens em tempo hábil, os produtores podem adotar medidas de proteção das lavouras, evitando e reduzindo perdas agrícolas. Outros setores da economia também são beneficiados, como produtores de hortaliças, comércio de vestuário, construção civil e turismo.
Uma vez emitida a previsão do Simepar, a equipe de agrometeorologistas do Iapar interpreta as informações e dispara o aviso por e-mail, celular, redes sociais e veículos de comunicação.
Além disso, um boletim é divulgado nos sites www.simepar.br e www.iapar.br.

Também é possível acompanhar as informações pelo Disque Geada, no telefone (43) 3391-4500. A persistirem as condições para formação de geada, um aviso de ratificação é enviado até 24 horas antes da ocorrência prevista. Segundo o meteorologista do Simepar, Cezar Duquia, o Paraná deve ter um inverno bastante característico nesta temporada.
Para receber os avisos do Alerta Geada, os interessados devem preencher um formulário na página do Iapar na Internet.
Como todo o inverno a região de Guarapuava, fica também em alerta com a possiblidade de neve neste inverno! Será?

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA