quarta-feira, 14 de março de 2018

Sinepe/PR realiza ciclo de palestras com profissionais da educação em Guarapuava


O evento na Regional Central conta com a participação da professora Sônia Maria Hey e da mestre em Educação Jane Patrícia Haddad

O Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/PR) levará a professora Sônia Maria Hey e a mestre em Educação Jane Patrícia Haddad para falar com os educadores e gestores da educação de  Guarapuava nesta quinta (15). As palestras serão realizadas no Colégio Aliança (R. Prof. Becker, 1469 - Centro).


"Essa é uma oportunidade na qual ficaremos mais próximos das escolas observando as demandas em que podemos auxiliar e trazendo temas pertinentes à discussão com palestrantes de renome", explica a presidente do Sinepe/PR, Esther Cristina Pereira. Na oportunidade, a presidente também apresentará relatos sobre inclusão nas escolas. Outra presença marcante será do presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Ademar Batista Pereira, que terá um encontro com os gestores para debater sobre as demandas da Federação.

Temas
Graduada em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar pela FAFI de União da Vitória, com especialização em Gestão Escolar e Novas Perspectivas da Docência no Ensino Superior, a professora Sonia Maria Hey é membro do Conselho Municipal de Educação de Guarapuava. Nos últimos 17 anos, vem atuando como docente em todos os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Superior. Ela vai abordar o tema "O prazer na avaliação: um meio e um fim possível".

O tema contribui para o desenvolvimento de uma nova prática avaliativa considerando a área afetiva vinculada à cognitiva, referindo-se aos sentimentos e emoções dos alunos em situação avaliativa. De forma específica, o tema é resultado de uma pesquisa que buscou avaliar os resultados que os alunos os apresentam, considerando duas situações emocionais distintas em processos avaliativos: uma situação considerada corriqueira ou desenvolvida de modo convencional e outra criando um clima de alegria e prazer.

Já a mestre em Educação Jane Patrícia Haddad falará sobre o tema"Todos Juntos Por Uma Educação Inclusiva: Qual o próximo passo?". Jane atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora, além de ser conferencista - tendo participado de inúmeros eventos educacionais (nacionais e internacionais) -, e articulista das revistas Direcional Educador e Bis (do Sindicato das Escolas Particulares de Belo Horizonte), e ainda autora de livros educacionais.

Serviço: Palestras da Educação
Data: Quinta-feira, 15 de março
Horário: Das 18h30 às 22h
Local: Colégio Aliança (R. Prof. Becker, 1469 - Centro).
Investimento:
R$ 50 para instituições de ensino associadas
R$ 75 para não associadas
Vagas: 200 pessoas
Mais informações: www.sinepepr.org.br

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA