Bernardo Carli comemora recursos para reformas em mais escolas e APAES


O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli comemora nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a autorização por parte do Governo do Estado do Paraná de mais investimentos para reformas de escolas de 90 municípios e 200 APAEs.
O Governador Beto Richa autorizou investimentos para reforma em escolas que funcionam em dualidade e firmou convênios com APAEs, no valor de R$ 100 mil para cada, igualmente para reparos e melhorias. Também foram liberados recursos pelo programa Escola Conectada, que vai ampliar o uso de recursos tecnológicos nas escolas.
Para Guarapuava, por exemplo, estão sendo contempladas as escolas Padre Honorino João Muraro, Leni Marlene, Pedro Carli e Benedito de Paula Louro. Ao todo, o município já recebeu mais de R$ 4 milhões para reformas dos estabelecimentos de ensino.
Outros municípios contemplados com reformas nas escolas são Boa Ventura de São Roque, Cruz Machado, Irati, Iretama, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Manoel Ribas, Nova Tebas, Paulo Frontin, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Turvo e União da Vitória.
Para as APAEs, estão sendo contemplados: Barracão, Bituruna, Boa Ventura de São Roque, Candói, Coronel Domingos Soares, Cruz Machado, Goioxim, Guaraniaçu, Imbituva, Irati, Iretama, Ivaiporã, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Palmas, Palmeira, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhalão, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Santo Antônio da Platina, Teixeira Soares, Turvo e União da Vitória.