quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vendas de veículos seminovos e usados crescem 5% no Paraná




Economistas já previam que o cenário econômico brasileiro neste ano seria de retomada do crescimento. E as vendas do setor de veículos seminovos e usados no primeiro mês do ano confirma a expectativa, pois segundo a Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), os dados apontam que a comercialização de veículos em janeiro de 2018 foi 5% maior, se comparado com o mesmo mês de 2017. Em comparação com dezembro de 2017, também houve crescimento, registrando 6% de aumento.

No mês de janeiro de 2018 foram comercializados 84.980 veículos contra 80.182 em janeiro de 2017, nas categorias automóveis e comerciais leves. Já em dezembro de 2017 foram vendidos 79.603.

O presidente da Assovepar, Cesar Lançoni dos Santos comenta que este resultado positivo demonstra que os consumidores estão mais confiantes e dispostos a comprar ou trocar de veículo. “A economia vem retomando gradativamente o crescimento  e o seu reflexo é sentido nas vendas. Mesmo no período mais intenso da crise econômica, o nosso setor se manteve firme e atingindo índices positivos de vendas. Com a volta da confiança do consumidor e a retomada do crescimento, as expectativas para o comércio de veículos seminovos e usados não poderiam ser melhores. Se continuar neste ritmo, teremos um 2018 muito favorável para as vendas”.


Perspectiva da Economia em 2018

No final de 2017, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promoveu o 9º debate anual sobre a Perspectiva da Economia para 2018. Na ocasião, os economistas presentes comentaram que a expectativa da economia nacional era crescer em torno de 2,5% neste ano, em decorrência das mudanças que ocorreram em diversos setores da economia junto com os ajustes que estavam sendo feitos.

Na ocasião, foi destacado que a inadimplência no comércio estava caindo e que o aumento na renda do consumidor impulsionaria o comércio em vários setores. E uma das áreas apontadas com perspectiva de crescimento, seria nas vendas de veículos.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA