segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

AGENTES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL


Técnicos e profissionais da administração pública indireta, conselheiros tutelares e agentes de ONGs participaram de capacitação da Aepeti (Ações Estratégicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil), coordenada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava.
O objetivo foi demonstrar e trazer novas técnicas educacionais. “Essas capacitações são de suma importância, pois trazem metodologias diferentes para serem trabalhadas com as crianças, adolescentes e famílias atendidas. Trabalhar temas complexos de uma forma lúdica mostra-se bastante eficiente”, afirma o secretário Ari Marcos Bona.
Cerca de 50 profissionais participaram da capacitação ministrada pelas facilitadoras Regina Rempel e Wanda Jander Hudson Santos. O evento teve palestras e dinâmicas sobre erradicação do trabalho infantil, mitos do trabalho infantil, direito de brincar, entre outros. De acordo com a diretora de Programas Sociais, Karine Cavallin, só no fim do ano passado, cerca de 222 casos de trabalho infantil foram registrados em Guarapuava. “Trabalho infantil é algo muito preocupante, pois as crianças perdem o tempo que poderiam estar na escola. Os temas da capacitação vêm justamente para nos direcionar para o melhor atendimento e eficiência na atuação de prevenção contra esses casos”, esclarece.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA