segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Mobilizações contrárias e favoráveis ao ex-presidente Lula vão ocorrer no mesmo dia e horário


Em Guarapuava nenhuma grande manifestação confirmada

Movimentos contrários ao ex-presidente Lula e favoráveis à sua condenação em segunda instância confirmaram a programação de protestos para a próxima terça-feira, um dia antes do julgamento pelo TRF4.
Em Curitiba, Francisco Beltrão, Palotina e União da Vitória
a mobilização do Vem Pra Rua está agendada para começar às 6h da tarde. Na capital o protesto será em frente ao prédio da Justiça Federal do Paraná. Militantes do Partido dos Trabalhadores também confirmaram manifestações favoráveis a Lula no mesmo dia e horário, mas a concentração será na Praça Santos Andrade. O ato será uma vigília que deve durar até às 10h da noite.
Em Guarapuava nenhuma grande manifestação foi confirmada de ambos os lados!
No dia 24, o grupo deve se reunir novamente na praça, a partir das 7h30 da manhã. Os dois movimentos são nacionais. O PT lançou na semana passada o “Comitê Popular Paranaense em Defesa da Democracia” que tem como principal bandeira a luta pelo direito de Lula de ser candidato à Presidência da República. Segundo a assessoria de imprensa do partido, a orientação da legenda é para que os militantes que não puderem ir diretamente à Porto Alegre no dia 24, que organizem atos em seus municípios.
Os grupos que pedem a condenação do ex-presidente vão se reunir em protestos que serão realizados em vinte e quatro cidades brasileiras. A sessão de julgamento de Lula está agendada para começar às 8h30 da manhã do dia 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre.
A oitava turma de desembargadores irá definir se confirma ou não a sentença proferida pelo juiz Sérgio Moro a Lula, de nove anos e meio de prisão, pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o triplex do Guarujá.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA