quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em Guarapuava, Bernardo Carli acompanha liberação de R$ 2,9 milhões para reforma de escolas



O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli acompanha nesta sexta-feira, 19 de janeiro, o Secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, em importante agenda para a Educação de Guarapuava e região. Serão assinadas ordens de serviço para o início de reformas em 11 escolas, totalizando um investimento de R$ 2,9 milhões. Os recursos são do Programa Reparo Rápido e tiveram contribuição decisiva de Bernardo para serem liberados pelo Governador Beto Richa.

“Estamos desde hoje em agenda pela região, cumprindo diversos compromissos com o Secretário. São reuniões com Prefeitos e lideranças, acompanhamento de projetos e obras em andamento e discussão de demandas e novos investimentos. As reformas das escolas de Guarapuava foram discutidas diretamente com os Diretores e estive verificando in loco as necessidades, por isso comemoramos com toda a nossa comunidade escolar estes importantes recursos”, destacou.
Serão contemplados os colégios Heitor Rocha Kramer, Manoel Ribas, Moacyr Julio Silvestri, Padre Chagas, Professor Amarílio, Dulce Maschio, CEEBJA, Segredo, Júlio Moreira, São José e Edite Cordeiro Marques. Além disso, será autorizada a construção do muro do colégio Izabel Fonseca Siqueira, de Reserva do Iguaçu, outro pleito igualmente intermediado pelo Deputado Bernardo Carli junto ao Governo do Estado.

Na mesma ocasião, será lançado pelo Núcleo Regional de Educação o programa Mãos Amigas, que utiliza a mão de obra de detentos do regime semiaberto para serviços de melhorias nos estabelecimentos de ensino, e serão assinados termos de adesão por diversas escolas ao projeto Escola Conectada, que tem o objetivo de atualizar o parque tecnológico das escolas públicas.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA