quarta-feira, 20 de abril de 2016

NOTICIAS POLICIAIS - GUARAPUAVA E REGIÃO - QUARTA - FEIRA


PERÍODO: das 08h do dia 19 abr. 16 às 08h do dia 20 abr. 16 (Terça-feira para Quarta-feira) 


01 – ROUBO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA

 No dia 19 abr. 16, por volta das 02h40min, uma deslocou no Centro para prestar atendimento a uma situação de roubo, onde a vítima teria sido abordado por dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, deram voz de assalto e subtraíram o aparelho celular Samsung Galaxy cor cinza da vítima, e ainda o indivíduo armado efetuou um disparo para o alto, evadindo-se em seguida. A equipe realizava patrulhamento, quando avistou um indivíduo com as características de um dos autores, este ao avistar a viatura tentou se evadir,
porém sendo abordado e identificado com 19 anos, em busca pessoal nada foi encontrado. A equipe então deu voz de prisão ao suspeito, o qual não obedeceu a ordem da autoridade policial e resistiu com socos e empurrões sendo necessário o uso de técnicas de imobilização bem como espargidor de pimenta para conter o suspeito. Sendo ainda reconhecido pela vítima como um dos autores. O suspeito não quis informar quem seria o outro indivíduo que portava a arma de fogo. Diante dos fatos foram conduzidas as partes até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

02 – VEÍCULO RECUPERADO 

No dia 19 abr. 16, por volta das 08h50min, uma equipe foi acionada via 190 para averiguar um veículo abandonado no Bairro Boqueirão. No local a equipe encontrou o veículo FIAT/Uno que apresentava queixa de furto em data anterior; foi acionado o guincho do 16º BPM e encaminhado o veículo à 14ª SDP. 

03 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS 

No dia 19 abr. 16, por volta das 11h30min, durante patrulhamento pelo Bairro Industrial, a equipe recebeu uma denúncia que uma adolescente 17 anos estaria com certa quantidade de substancia análoga a maconha. Na residência, a equipe entrou em contato com o irmão da mesma e morador da residência, o qual franqueou a entrada na residência e acompanhou as buscas. A adolescente não se encontrava, sendo encontrado dentro do guarda-roupas em uma lata aproximadamente 24 gramas de substancia análoga a maconha, um celular no qual existe mensagens relacionadas ao tráfico de drogas e, em uma carteira foi encontrado dinheiro trocado, características do comercio de drogas. Diante dos fatos a equipe conduziu os objetos juntamente com a droga até a 14ª SDP para as providencias cabíveis. Ainda por volta das 14h, após denúncias anônimas que a adolescente, encontrava-se em sua residência, uma equipe deslocou até o local, encontrando a mesma, a qual confirmou a propriedade da droga encontrada anteriormente. Diante dos fatos, a adolescente foi conduzida juntamente com sua genitora até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. Posteriormente o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação. 

04 – VEÍCULO RECUPERADO

 No dia 19 abr. 16, por volta das 14h15min, uma equipe realizava o patrulhamento no Bairro Morro Alto, quando avistou duas pessoas tentando retirar uma motocicleta YAMAHA XTZ de cor azul de dentro da garagem de uma residência, e que ao avistarem a viatura demonstraram nervosismo e voltaram a recolher a motocicleta. Diante da suspeita, foi consultado a placa da motocicleta, e constatado que a motocicleta possuía alerta de furto. A equipe abordou os dois indivíduos, os quais foram identificados com 24 anos (morador da residência onde se encontrava a motocicleta) e o adolescente 17 anos. Indagados informaram que o adolescente comprou a motocicleta de um amigo pelo valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) conforme um recibo apresentado pela genitora do adolescente e iriam revendê-la. Diante dos fatos os autores e a motocicleta furtada foram encaminhados até a 14ª SDP para serem tomados os procedimentos cabíveis. 

05 – FALSA IDENTIDADE/ FURTO SIMPLES 

No dia 19 abr. 16, por volta das 08h55min, uma equipe deslocou até o Bonsucesso, onde segundo denúncia, um homem estaria tentando arrombar uma residência. No local, foi realizada a abordagem da pessoa, o qual encontrava-se no pátio da residência, porém, a mesma ainda não havia sido arrombada. O abordado relatou que estaria esperando uma mulher a qual lhe havia prometido um prato de almoço, ressaltando que o horário da ocorrência era 08h55min, e que não havia ninguém na residência. Ainda no local, informou um nome que em consulta operacional não havia registro. Sendo deslocado até a 14ª SDP, onde policiais civis relataram conhecer o mesmo, o qual foi identificado com 34 anos, e que mesmo que teria saído de portaria do semi-aberto e não retornou mais. 

06 - ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

 No dia 19 abr. 16, por volta das 17h25min, uma denúncia informou que foi visualizado o jovem 18 anos, o qual estava com mandado de prisão em aberto transitando no Bairro boqueirão. A equipe realizou a abordagem ao suspeito, onde foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo que no caminho para a delegacia veio a informar as equipes sobre um ponto de comércio de entorpecentes. Deslocado até o local e no momento em que as equipes se aproximavam da residência o senhor 19 anos, jogou uma sacola contendo entorpecentes. Na residência, foi encontrado ainda dinheiro em espécie, em várias cédulas trocadas, juntamente com embalagens de papel alumínio, típicas das usadas para embrulhar e comercializar entorpecentes. No local, encontrava-se também o adolescente 17 anos. Verificado na central 181, e verificadas diversas denúncias de comércio de drogas na residência. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a 14ª SDP e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos cabíveis. Depois de pesada totalizou duas gramas de substância análoga cocaína, quatro miligramas de substância análoga ao crack e quatorze gramas de substância análoga a maconha. 

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 01 – ROUBO

 No dia 19 abr. 16, por volta das 13h35min, no Centro, relatou a solicitante que um cidadão de bicicleta, passou pela mesma e roubou seu aparelho celular, o qual encontrava-se em seu bolso, evadindo-se logo após. Realizado patrulhamento nas proximidades, porém não foi localizado. Foi orientada quanto aos procedimentos. 

02 – FURTO SIMPLES

 No dia 19 abr. 16, por volta das 14h15min, no Centro, relatou a solicitante, que enquanto se exercitava no local deixou sua bolsa em um sofá, próximo a porta, onde um cidadão adentrou ao local, abriu sua bolsa e furtou a sua carteira contendo todos os seus documentos pessoais, evadindo-se logo após. Realizado patrulhamento, nas proximidades, porém não foi localizado. A vítima foi orientada. 

03 – FURTO QUALIFICADO

 No dia 19 abr. 16, por volta das 23h30min, uma equipe deslocou até o Bairro Conradinho, onde relatou o solicitante que a porta de vidro de seu estabelecimento foi “deslocada” e, do interior do estabelecimento foram furtadas duas TVs de Led. Foram efetuadas buscas, porém, sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados. 

04 –DISPARO DE ARMA DE FOGO/ DANO 

No dia 20 abr.16, por volta das 01h50min, uma equipe deslocou até o Centro, onde o solicitante relatou que por volta das 01h35min ouviu dois disparos de arma de fogo, momento em que saiu para ver o que estava acontecendo, visualizou um indivíduo saindo da frente de sua casa com uma arma em punho. No local a equipe constatou que os disparos acertaram o veículo do solicitante, foi realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais a serem adotados. 

OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO: 01 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO 

No dia 19 abr. 16, por volta das 13h, em patrulhamento pelo Bairro São Cristóvão, a equipe abordou o veículo VW/Santana, o qual encontrava-se com alteração de características (rebaixado) e com débitos. Recolhido o veículo ao pátio do 16º BPM, e realizadas as notificações.

 02 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

 No dia 19 abr. 16, por volta das 22h30min, durante patrulhamento pela área central, a equipe avistou uma motocicleta em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem e identificado o condutor com 25 anos. Realizada consulta operacional via COPOM, constatou-se que a motocicleta se encontra com documentos vencidos. Ao ser feito busca na motocicleta, notou-se que o lacre se encontra rompido. Lavrado as devidas notificações e a motocicleta recolhida ao pátio do 16º 

BPM. OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS OU LOCALIDADES: NOVA LARANJEIRAS 01 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E/OU PRODUZIR DROGAS

 No dia 19 abr. 16, por volta das 00h10min, a equipe recebeu denúncia anônima de que um veículo VW/Gol, teria ido até a cidade de Cascavel buscar drogas para revender em Laranjeiras do Sul. Com base nas informações a equipe deslocou até a praça de pedágio de Nova Laranjeiras e com apoio de outra equipe, onde por volta das 00h10min a equipe visualizou o veículo suspeito, deu-se voz de abordagem, identificando os ocupantes como sendo os senhores 21 anos, 26 anos e 18 anos. Realizado busca no veículo localizado dois tabletes de substancia análoga a maconha pesando 705g, diante dos fatos a equipe deu voz de prisão aos autores, os quais foram encaminhados até a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis. Guarapuava, 20 de Abril de 2016 Setor de Comunicação Social – anc
EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA