segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NOTICIAS POLICIAIS - FINAL DE SEMANA EM GUARAPUAVA E REGIÃO



EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br
Principais ocorrências das 07h do dia 24 Fev. de 2013 às 07h de 25 Fev. de 2013.


OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:
01 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.


Às 08h15min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Professora Leonídia, Centro, onde constatou ter uma reunião de pessoas fazendo uma festa, com o uso de violão e cantando em voz alta. Diante do fato foi entrado em contato o responsável pelo local e encaminhado o mesmo juntamente com o violão ao Fórum, para a lavratura do Termo Circunstanciado.


02 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Às 12h20min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua João Dias Sollis, Bairro Primavera, onde através de denúncia anônima teria um aparelho de som com o volume excessivamente alto. Chegado ao local foi constatado o fato e diante do ocorrido foi realizada a apreensão do aparelho de som e encaminhado juntamente com o responsável ao Fórum para a lavratura do Termo Circunstanciado.

03 – DESACATO / DESOBEDIÊNCIA

Às 19h20min, uma equipe do pelotão de Choque em abordagem a um grupo de pessoas na Rua Tiete, Bairro Boqueirão quando foi solicitado para que um cidadão colocasse a mão na cabeça este se recusou e passou a deferir palavras de baixo calão dizendo à equipe e passou a instigar os outros abordados a investir contra a equipe. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado ao fórum para lavratura do termo circunstanciado.


04 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR


Às 20h34min, policiais militares do Plantão de Acidentes se deslocaram até a Rua Senador Pinheiro Machado onde relatou o solicitante que transitava com seu veiculo Honda Civic pela Rua Senador Pinheiro Machado, sentido bairro Santana ao Centro, quando no cruzamento com a Rua Xavier da Silva envolveu-se em acidente do tipo abalroamento transversal com a motocicleta de marca Dayun, cor amarela, sendo que o condutor da motocicleta, o qual foi socorrido pela equipe do corpo de bombeiros e conduzido a Urgência Municipal do Trianon para atendimento medico. Depois de realizada consulta via COPOM constatou-se que o condutor da motocicleta não é habilitado, bem como a placa não coincidia com a mesma, mas que se tratava da placa de uma motocicleta Sundow Hunter de cor vermelha do município de Curitiba. Além disso, a numeração do chassi da motocicleta apresentava sinais de adulteração, não sendo possível sua identificação. Diante dos fatos foi o condutor da motocicleta juntamente com a motocicleta Dayun conduzidos a 14ª SDP.



05 – ATROPELAMENTO / OMISSÃO DE SOCORRO

Às 21h00min, policiais militares deslocaram até a Rua Pedro Virtuoso, Bairro Concordia para verificar uma situação de direção perigosa, onde um veiculo Passat de cor vermelha estaria promovendo manobras perigosas. A equipe percorreu toda a citada via porem não localizou o veiculo porem ao retornar ao patrulhamento foi informada via COPOM que um veiculo havia atropelado uma pessoa na Rua Pedro Virtuoso. Deslocado até o local foi verificado que o veiculo envolvido no acidente se tratava de um Kadett de cor vermelha o mesmo veio a atropelar uma pessoa que já havia sido socorrida por populares e encaminhada ao Centro de Urgência Municipal. Consultado o condutor do veiculo, o mesmo não é habilitado e feito o teste etilo-métrico foi obtido o resultado 0.47 mg/l, sendo o veiculo recolhido ao pátio do 16º BPM e o condutor até a 14ª SDP para procedimentos cabíveis. O condutor foi localizado pela filha
da vitima que o mesmo havia se evadido do local do acidente não prestando socorro a mesma, se encontrava na residência de um amigo.



06 – TRÁFICO DE DROGAS

Às 20h00min, uma equipe do Pelotão de Choque avistou uma pessoa entrando em um carreiro nas proximidades do "patental" Bairro São Cristóvão. A equipe realizou incursão a pé no referido carreiro, sendo que neste ao tentar abordar uma pessoa, esta empreendeu fuga sendo abordado logo após pela equipe, durante a abordagem o mesmo investiu contra os policiais ferindo dois com arranhões nos braços. Com o abordado foi encontrados 531 gramas da substância entorpecente "crack" este em uma sacola de plástico. Devido aos ferimentos nos policiais estes foram conduzidos a Urgência Municipal para serem examinados e medicados. Foi dada voz de prisão ao autor sendo este e a droga encaminhados a 14ª SDP.


OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01– VEÍCULO RECUPERADO
Às 09h36min, uma equipe policial foi informada que havia um veiculo abandonado nas proximidades de uma Igreja, a equipe realizou patrulhamento pelas proximidades e localizou o veículo no matagal um GM Corsa de cor prata do Município de Ariranha do Ivaí. Feito consulta, contatado que tinha alerta de furto e roubo. Foi realizado remoção pelo guincho até a 14ª SDP.
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:
Nada a Relatar


OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:
ENTRE RIOS



01 – FURTO DE MADEIRA
Às 18h30min, policiais militares se deslocaram até uma Fazenda, onde segundo informações do solicitante, estava ocorrendo furto de madeira e corte de árvores em área de preservação permanente. No local fora constatado que uma pessoa de posse de uma motosserra, estava fazendo o desdobramento das toras de Pinus em tábuas, acompanhados de mais três pessoas, entre estes um adolescente de 15 anos, cujas pessoas estavam amontoando as tábuas. Foram cortadas 22 árvores de Pinus, e do desdobramento de algumas já estavam prontas 145 tábuas, compareceu no local uma equipe da policia ambiental, sendo apreendida a motosserra HQ 362. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos à 14ª SDP.
PITANGA


01 – DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL
Às 18h30min, foi recebido via fone 190, uma solicitação da recepcionista do Hospital, informando que havia dado entrada três pessoas vítimas de disparo de arma de fogo. A equipe deslocou até o Hospital, sendo constatado que as três pessoas estavam feridas, sendo dois homens e uma adolescente de 17 anos, a qual estava com perfuração no braço esquerdo, sendo acompanhada do pai. Segundo informação as vítimas estavam em um jogo de futebol em uma Associação na localidade de Taquaruçu de Baixo, quando após uma rixa uma pessoa armado de um revólver com característica de inoxidável efetuou vários disparos, sendo que veio alvejar as três vítimas, e em seguida ao fato veio a se evadir tomando rumo ignorado. Nem o autor nem a arma foram localizados.
LARANJEIRAS DO SUL


01 – APREENSÃO DE SUBSTÃNCIA ENTORPECENTE
Às 02h45min, Policiais militares deslocaram até o Terminal Rodoviário de Laranjeiras do Sul, aonde o passageiro do ônibus, teria encontrado no interior do referido ônibus uma sacola com produto entorpecente.
No local em contato com o motorista, o mesmo relatou que saiu do município de Foz do Iguaçu, com destino ao município de Curitiba, tendo parado no município de Cascavel. Que a sacola com o produto entorpecente estava jogada no interior do ônibus e o passageiro ao descer do ônibus em Laranjeiras pegou a sacola e constatou tratar-se de três tabletes de maconha que totalizaram 2,9 quilogramas e avisou o motorista o qual ligou para a Polícia. A equipe realizou abordagem a todos os passageiros bem como foram vistoriadas todas as bagagens não localizando nada de anormal. Não foi possível localizar o responsável pelo produto entorpecente, que foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil local.
Guarapuava, 25 de fevereiro de 2013.






EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br
Principais ocorrências das 07h do dia 23 Fev. de 2013 às 07h de 24 Fev. de 2013.


OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:
01 – PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
Às 14h17min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Francisco Demario, Bairro Vila Bela, onde a solicitante relatou que ao lado de sua casa esta tendo uma reforma e que os pedreiros que estariam realizando tal reforma adentram em parte de sua residência pelo telhado sem sua autorização. No local foi entrado em contato com o vizinho, e que em virtude do interesse em representação por parte desta, ambas as partes foram conduzidas ao Fórum.
02 – ACHADO DE OBJETO
Às 14h30min, uma equipe policial deslocou até a Rua Brigadeiro Rocha, Bairro Bonsucesso, onde relatou o solicitante que 2 pessoas do sexo masculino tentaram adentrar na residência de seu vizinho, os quais pularam a cerca, e ao ao perceber a presença do solicitante, os suspeitos abandonaram no local uma bicicleta, marca Sundown, de cor amarela, a qual estava com a roda dianteira danificada. Diante das circunstâncias foi aprendida a referida bicicleta e encaminhada até a 14ª SDP.
03 – DANO/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA
Às 21h00min, uma equipe policial deslocou até a Rua Cel. Luis Lustosa, Bairro Batel, sendo que no local foi encontrada uma confusão em via pública onde estava um sujeito de posse de uma ferramenta tipo “cortadeira”, e após avistar a equipe veio a adentrar em um terreno. Sendo que a vítima informou que um rapaz de camiseta branca, estava de posse de uma arma branca, e teria sem motivo, atirado uma pedra do tipo paralelepípedo, e veio a provocar dano em seu veículo GM CELTA de cor cinza. A vítima tinha interesse em representar contra o autor do fato, ato contínuo a equipe deslocou até a casa do autor, sendo que este foi encontrado na residência, e veio a adentrar para o interior da mesma, dizendo que não acompanharia a equipe. Ato contínuo a equipe adentrou na residência, os quais efetuaram a detenção do autor dos fatos, o qual foi devidamente encaminhado até o fórum para os procedimentos cabíveis.
04 – VIOLENCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR
Às 21h57min, uma equipe policial deslocou até a Rua Martins Pena, Bairro Vila Bela, onde relatou a solicitante que seu marido agrediu-a fisicamente e danificou vários objetos dentro da casa, ainda jogou a janta que ela tinha preparado para seus filhos, e quando ela foi colocar a filha na cama e tirar um colchão debaixo da cama, ele começou a empurrar ela na parede e xingar ela dizendo que era pra ela se arrancar da casa dele e neste momento ela disse que a casa também era dela. E ele começou a bater nela dando-lhe empurrões e as crianças começaram a gritar. Neste instante ela saiu da casa e ligou para a linha de emergência (190). Chegando ao local a equipe orientou a solicitante quando aos procedimentos legais cabíveis e ela teve interesse em representação contra o esposo. Diante da circunstância, ambos foram encaminhados ate a 14ª SDP.
05 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Às 00h01min, uma equipe policial deslocou até a Av. Raulino G. Cordova, Bairro Morro Alto, sendo que no local foi constatado o volume de som em um veículo GM CHEVETTE, o qual tinha estava o responsável pelo veiculo. Diante dos fatos foi apreendido o som do veículo e o proprietário foi devidamente encaminhado até o fórum.
06 – DESACATO/PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Às 00h30min, uma equipe policial durante o patrulhamento pela Rua Itararé, Bairro Jardim das Américas Morro Alto, constatou uma ocorrência de “perturbação de sossego” onde havia som alto, o qual podia ser ouvido a longa distancia, a equipe ao adentrar a referida rua constatou um grupo de pessoas em via publica, foi possível constatar que o som ouvido anteriormente emanava desse local. As pessoas que se encontravam em via publica ao perceber a presença da viatura se evadiram e adentraram a residência citada. Foi efetuado abordagem no local, sendo que não foi acatada a ordem da abordagem, os quais passaram a insultar a equipe. Que foi identificado o autor dos xingamentos, o qual foi detido e o aparelho de som apreendido, os quais foram encaminhados ao Fórum.
07 – PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Às 00h30min, uma equipe policial durante o patrulhamento pela Rua XV de Novembro, Centro, avistou um veiculo VW GOL, de cor cinza estacionado frente à Praça Cleve, o qual estava com a tampa traseira aberta e com o som excessivamente alto, momento em que foi realizada a abordagem do referido veículo. Foi constatado o fato, e durante a abordagem, foi identificado o responsável pelo veículo, sendo que foi revistado o interior do veículo, onde foi encontrado no console central, ao lado do câmbio, 1 bucha de substância análoga a maconha. Diante dos fatos, foi conduzido o mesmo, bem como o entorpecente (0,0022 Kg) e a aparelhagem de som automotivo, Marca Pionner, DEH – 5UB, 01 potencia, marca Buster, 01 caixa acústica contendo duas cornetas e 1 Twiter, marca Hinor, e ainda 01 caixa acústica contendo um Subwoofer, marca Rodastar, os quais foram aprendidos encaminhados até o cartório do Termo Circunstanciado para os procedimentos cabíveis.
08 – ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às 02h20min, uma equipe policial deslocou até a Rua Antonio Jardim, Bairro Vila Carli, onde conforme relatos do solicitante um homem estaria agredindo outro em via pública. No local a equipe do SAMU constatou o óbito, sendo que foi acionado o I.M.L. a Criminalística e a equipe da Policial Civil no local, para os procedimentos cabíveis.
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
01 – FURTO QUALIFICADO
Às 18h04min, uma equipe policial deslocou até a Rua Alcione Bastos, Bairro Alto da XV, onde o solicitante relatou que deixou seu veículo VW GOL, estacionado na garagem do prédio onde mora, e que segundo ele provavelmente esqueceu de travar as portas do veículo. Sendo que em virtude deste fato subtraíram do interior do veículo documentos pessoais da vítima, vários cartões, certa quantia em dinheiro, 01 óculos de sol, marca Okley, 01 lanterna, marca Police, 01 fone de ouvido, marca Samsung, 01 carteira em couro. Foi realizado patrulhamento, porém sem êxito.
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:
01– CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL, IGUAL OU SUPERIOR A 6, OU SUBSTÂNCIA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA – LEI 9.503/97 – CÓDIGO DE TRÂNSITO
Às 07h40min, uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Quintino Bocaiúva, Centro, onde foi visualizado um veículo FIAT STRADA, o qual se encontrava estacionado na Rua Barão do Rio Branco em frente ao Posto de Combustível. No momento da abordagem havia 3 indivíduos que se encontravam na caçamba do referido veículo, com diversas latas de cerveja e 01 litro de Vodka, sendo orientados para que os mesmos providenciassem um condutor em condições de dirigir o veículo. Em ato contínuo a equipe continuou em patrulhamento, momento em que avistou o veículo ora citado, transitando pela Rua Quintino Bocaiúva, sendo que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez. Convidado o mesmo para fazer teste etilo-métrico, sendo recusado pelo mesmo. A equipe confeccionou então o Auto de Constatação de Embriaguez, lavrou a devida notificação e o veículo foi entregue ao genitor do condutor. A equipe deu voz de prisão ao condutor, e fez a entrega do mesmo junto à 14ª SDP.
02 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE/ABALROAMENTO TRANSVERSAL
Às14h40min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Av. Turibio Gomes com a Rua João Ferreira Neves, Bairro Vila Bela, para prestar atendimento ao acidente envolvendo os veículos motocicleta HONDA CB300 e o GM PRISMA. Do evento resultou em danos nos veículos e ferimentos no condutor da motocicleta, que foi conduzido pelo SIATE até a Urgência Municipal.
03 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE/CHOQUE COM OBJETO/ DIRIGIR SEM C.N.H.
Às 17h25min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Brasil, Bairro Morro Alto, para prestar atendimento a um acidente tipo “choque com objeto” onde a motocicleta HYOSUNG GF 125, o qual trafegava pela via e veio a perder o controle do veiculo vindo a colidir contra um poste de iluminação pública. Do evento resultou em danos de pequena monta no veiculo e ferimentos no condutor o qual foi socorrido pelo SIATE e conduzido até o Centro de Urgência Municipal, no local a equipe constatou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, sendo que foi realizado o teste etilo-métrico, e o valor aferido foi 0,99 mg/l. Foi consultado via COPOM, e verificado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação e que o veiculo possui débitos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, após o mesmo passar pela assistência médica e este foi encaminhado até a 14ª SDP. E quanto ao veiculo, este foi recolhido ao pátio do 16º BPM, e foram lavradas as devidas notificações.
04 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE/ABLROAMENTO TRANSVERSAL/DIRIGIR VEÍCULO COM C.N.H. VENCIDA
Às 15h20min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Xavier da Silva, Centro, onde a equipe deslocou para prestar atendimento a um acidente de transito do tipo “abalroamento transversal”, onde o PEUGEOT 207, quando no cruzamento com a Rua Andrade Neves, se envolveu em acidente com o VW GOL. Do evento resultou em danos de pequena monta em ambos os veículos, não houve vítimas, consultado via COPOM verificou-se que o condutor do Peugeot estava com a CNH vencida desde 19.09.12. Diante do fato foi conduzido o mesmo até o Fórum para lavratura do Termo Circunstanciado, pelo Art. 309 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
05– ATENDIMENTO DE ACIDENTE/COLISÃO LATERAL/ DIRIGIR SEM C.N.H./ CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Às 23h30min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Av. Turibio Gomes, onde prestaram atendimento a um acidente de transito tipo “colisão lateral” onde o FIAT PALIO, quando próximo à horta do Supermercado veio a colidir lateralmente com o Peugeot 106. Do evento resultou em danos de pequena monta em ambos os veículos, não houve vítimas, porém, a equipe constatou no local que ambos os condutores apresentavam sinais de embriaguez. Sendo que ambos foram convidados a realizar o teste etilo-métrico, tendo como resultado apresentado para o condutor do Fiat Palio foi de 0,76mg/l e para o condutor do Peugeot o resultado apresentado foi de 1,11 mg/l. Foi confirmado também após consulta via COPOM que o condutor do Peugeot não possui CNH. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos os condutores e os conduzido para a 14ª SDP. Os veículos foram liberados no local para pessoa habilitada.
06 –ATENDIMENTO DE ACIDENTE COMPLEXO/ CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL/ VEICULO COM ALERTA DE FURTO
Às 20h00min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Av. Pref. Moacir Julio Silvestri, onde prestaram atendimento a um acidente de transito tipo “complexo”, onde o GM MONZA, o qual veio a colidir contra a parte traseira do VW SAVEIRO em ato seguinte o mesmo foi arremessado contra o GM MERIVA, sendo que ambos os veículos Saveiro e Meriva estavam parados aguardando a mudança do sinal do semafórico. Do evento resultou em danos em ambos os veículos. Foi realizado o teste etilo-métrico sendo que nos condutores do Meriva e da Saveiro foi de 0,0 mg/l, e o resultado apresentado do condutor do Monza foi de 0,61 mg/l, e após consulta via COPOM constatou-se que o Monza possui uma alerta de furto/roubo. Diante do fato foi dada voz de prisão ao condutor e entregue o mesmo junto com o veiculo na 14ª SDP.
07 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE/ CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Às 02h40min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Antonieta L. Rocha, Bairro Bonsucesso, para prestar atendimento a um acidente tipo “choque com objeto” onde o VW PARATI, quando ao executar conversão a direita veio a colidir contra o muro de uma residência. Do evento resultou em danos de pequena monta no veiculo e dano no muro. No local a equipe constatou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, convidado o mesmo a realizar teste etilo-métrico, e o valor aferido foi 1,22 Mg/l. Foi consultado via COPOM, e verificado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação e que o veiculo possui débitos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor, após o mesmo passar pela assistência médica e este foi encaminhado até a 14ª SDP. E quanto ao veiculo, este foi recolhido ao pátio do 16º BPM, e foram lavradas as devidas notificações.
OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:
GUARÁ
01 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS/ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Às16 horas, uma equipe foi acionada para prestar apoio a uma equipe da Policia Civil e da Criminalística de Guarapuava, para verificar uma situação onde pessoas teriam encontrado ossos de um ser humano, em um matagal, os quais teriam sido encontrados no Assentamento 20 de Novembro. Sendo verificado após consulta que em data de 22 de junho de 2012, conforme Boletim de Ocorrências, este registrado junto a 14ª SDP, Delegacia de Policia Civil de Guarapuava, tendo como natureza o desaparecimento de uma pessoa, este morador daquela localidade. A equipe adentrou ao matagal com os referidos peritos e o policial civil, onde no local indicado pelo solicitante foram encontrados os ossos, onde os peritos coletaram materiais para analise e informaram que o IML deslocaria pela manhã para o local.
PRUDENTÓPOLIS
01 – ROUBO
Às 01h30min, compareceram nesta CIA/PM os solicitantes informando que por volta das 00h30min quando os mesmos transitavam com o veículo VW GOL MI de cor prata, sentido saída da cidade, foram abordados por um VEÍCULO SANTANA, modelo antigo de cor branca. As vítimas relataram que tal veículo os "fechou" e os obrigou a retornar em uma estrada sem movimentação transversal a BR, momento este em que três indivíduos, dois destes armados, com pistola e revólver, deram voz de assalto. Foram roubados certa quantia em dinheiro, 02 celulares marca Samsung além de um aparelho de radio mp3 marca Pioneer, 01 sub Woofer marca Bravox, 01 módulo marca Xplosond, 01 jaqueta feminina e joias. Uma das vítimas relatou ainda que os assaltantes o ameaçaram caso o mesmo viesse a sair do local no período de uma hora ou caso este comparecesse em qualquer unidade policial, a vitima ainda informou ter sido agredida por um golpe de pistola no lado esquerdo da face. Diante do ocorrido a equipe fez buscas nas redondezas, porém sem êxito.
Guarapuava, 24 de fevereiro de 2013.
Setor de Comunicação Social/EFHM

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA