sexta-feira, 30 de novembro de 2012

TRÁFICO DE DROGAS, FURTO DE MOTOCICLETA,ROUBO - SÃO OS DESTAQUES NAS NOTICIAS POLICIAIS EM GUARAPUAVA E REGIÃO - SEXTA-FEIRA


EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

Principais ocorrências das 07h do dia 29 de Novembro às 07h do dia 30 de Novembro de 2012.
OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:


01 – DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH
Às 11h55min, uma equipe do plantão de acidentes se deslocou até a Rua São Pedro, Bairro São Cristóvão onde no local havia ocorrido um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal envolvendo os veículos uma motocicleta Honda CG125 Fan e o Corsa Wind. Do evento resultou em danos materiais de pequena monta em ambos os veículos e não houve vítimas. O condutor do Corsa foi conduzido até o fórum para elaboração do Termo Circunstanciado por não possuir habilitação.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA À MEDIDA DE SEGURANÇA
Policiais militares se deslocaram até o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava onde foi informado pelos agentes penitenciários que houve a fuga de dois detentos, os quais não possuem documentos. Às 0h25min, a mesma equipe retornou ao Semiaberto onde foi informado que mais um detento saiu para fazer um curso e não retornou no horário estipulado.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 14h44min, uma equipe policial deslocou até a Rua Padre Chagas esquina com a Rua Trajano Reis, onde no local foi prestado atendimento a ocorrência de acidente de trânsito envolvendo os veículos Ford Fiesta e uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, sendo que a condutora e a passageira da motocicleta foram conduzidas ao Centro de Urgência para serem medicadas.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

PRUDENTÓPOLIS

01 – FURTO DE MOTOCICLETA

Por volta das 07h00min, compareceu na sede da Policia Militar de Prudentópolis, o solicitante informando que o mesmo deslocou até a Rua Marechal Candido Rondon, Bairro Vila da Luz, onde pernoitou na casa de seu primo, vindo a deixar sua Motocicleta HONDA CBX 250 Twister, de cor preta na garagem. Pela manhã o solicitante percebeu que a motocicleta havia sido furtada, estando travada e ainda fora levada sem chaves e sem documentos.

02 – FURTO SIMPLES

Por volta das 10h30min, compareceu a sede da Policia Militar de Prudentópolis o solicitante, para comunicar, que por volta de sete meses atrás, foi furtada de sua residência uma arma de fogo registrada em seu nome. Trata-se da ESPINGARDA da marca ROSSI, calibre 28. O solicitante relatou não saber precisamente a data e o horário de ocorrência do fato, tão pouco a maneira como ocorreu, ou seja, não percebeu sinais de arrombamento ou acesso à sua casa onde estava guardada a arma apenas constatou o desaparecimento da mesma há aproximadamente sete meses.

03 – FURTO SIMPLES / VEÍCULO RECUPERADO

Por volta das 10h45min, entrou em contato com esta unidade militar o solicitante, para comunicar que instantes atrás havia sido furtada uma motocicleta de propriedade de seu funcionário. O fato ocorreu enquanto ambos, o solicitante e a vítima, estavam no interior de sua loja, situada na Rua Afonso Pena, Centro, e a motocicleta estava estacionada na frente do referido estabelecimento comercial com a chave na ignição e o capacete sobre o veículo. Foi furtada a motocicleta Honda CG 125 Titan KS de cor verde. Transeuntes avistaram um rapaz moreno e de boné branco funcionando a motocicleta e saindo do local, avisaram o proprietário da loja o qual percebeu que se tratava de um furto, este por sua vez comunicou a polícia. Foram feitas buscas pelos bairros da cidade sendo que na Rua Francisco Garcia, no Bairro Vila Mariana, sentido “Cascalheira” foi avistada transitando uma motocicleta com as mesmas características da qual havia sido furtada. Foi realizada a abordagem e o condutor não portava qualquer documento pessoal e nem da motocicleta. Dessa forma foi feita a consulta da placa via sistema de investigação policial e confirmado que se tratava da motocicleta furtada. O condutor e o veículo foram conduzidos até a 4ª CIA PM para ser elaborado o boletim de ocorrência. Posteriormente, as partes foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil local para demais procedimentos.

PALMEIRINHA

01 – TRÁFICO DE DROGAS
Às 14h30min, uma equipe policial encontrava-se em patrulhamento pela PR 466, KM 268, trevo de acesso ao Distrito Industrial Guaratu, quando abordou duas pessoas em atitude suspeita, ao avistarem a Viatura Policial Militar um dos suspeitos veio a arremessar um objeto no chão, que foi identificado como sendo de substância análoga a maconha, o mesmo foi identificado como sendo um adolescente, e ao efetuar busca na outra pessoa foi localizado no bolso da calça mais substâncias análogas a maconha. Perguntado ao adolescente a procedência de tais substâncias, o mesmo disse que teria adquirido de uma pessoa no Bairro Primavera por R$ 20,00 e que desconhecia a pessoa que lhe vendeu, sendo ainda que repassou parte da substância a seu primo, o mesmo maior de idade, que se encontrava junto com o adolescente. Foi então deslocado até a residência do adolescente e localizado sua genitora, posteriormente deslocado até o fórum para lavratura do termo circunstanciado e em seguida deslocado até a 14ª SDP e entregue o adolescente juntamente com sua mãe para providências cabíveis. Total de Substância apreendida aproximadamente 0,014 Kg.

LARANJEIRAS DO SUL

01 – ROUBO
Por volta de 21h30min, uma equipe policial prestou atendimento a solicitante, a qual informou que estacionou seu veículo Fiat Uno para atender seu celular, quando uma motocicleta parou atrás e o passageiro da moto entrou em seu carro armado com uma pistola sentou-se no banco ao lado do motorista e deu voz de assalto solicitando dinheiro e joias. Que a mesma entregou sua carteira e anéis e que o meliante determinou que dirigisse sentido BR 158, sendo que logo desceu, embarcou em uma motocicleta que vinha atrás, tomando rumo ignorado. A vítima foi orientada, foram efetuadas buscas mais nada foi encontrado até o momento.

Guarapuava, 30 de novembro de 2012.
Setor de Comunicação Social/EFHM

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA