quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TRAFICANTES PRESOS, MORTE A FOIÇADA, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SÃO OS DESTAQUES NAS NOTICIAS POLICIAIS DE GUARAPUAVA E REGIÃO NESTA QUARTA


EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br


Principais ocorrências das 07h do dia 27 de Novembro às 07h do dia 28 de Novembro de 2012.

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

1 - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Às 14h30min, uma equipe policial deslocou até a Estrada Rural do Rocio, Bairro Jardim das Américas, em um Campo de Futebol, onde segundo informações, três pessoas estavam fazendo disparos de arma de fogo. No local, foi realizada a abordagem do veículo Fiat Tempra, onde o adolescente momentos antes da abordagem, ao avistar a equipe policial, jogou embaixo do veículo, um Revólver, calibre .38, sem marca. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao adolescente, o qual foi encaminhado, juntamente com a arma apreendida, até a 14ª SDP.

2 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 17h10min, policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua General Osório, Bairro Vila Carli, quando foi abordado um veículo VW GOL, sendo que durante a busca, foi encontrada uma balança de precisão, pertencente a um adolescente, o qual informou que estava se deslocando na Rua General Osório, Vila Carli, para negociar uma arma de fogo. Juntamente com o mesmo, foi deslocado ao referido endereço, onde foi abordado o proprietário da residência, sendo indagado ao mesmo sobre a arma de fogo, este negou o fato contado pelo adolescente e autorizou a equipe fazer uma busca na residência, onde foi encontrado embaixo da mesa do computador, um revólver calibre .38. Segundo informações, na Rua Joinville, tinha drogas, sendo que foi deslocado ao endereço e quando a equipe chegou ao local, uma pessoa que posteriormente foi identificada como sendo um adolescente com 14 anos, estava na sala e correu para outra peça, onde arremessou dois invólucros pela janela, no meio do mato. Foram efetuadas buscas e localizadas duas pedras de “crack” no mato, ainda dentro da residência foi encontrada uma balança de precisão, papel alumínio para embalar drogas e vários objetos de origem duvidosa, não sabendo informar a procedência. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao proprietário da residência e voz de apreensão aos dois adolescentes, os quais foram encaminhados à 14ª SDP.

3 - ABORDAGEM DE SUSPEITOS / ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO 
AUTOMOTOR


Às 22h15min, uma equipe policial deslocou até a Rua Riachuelo, Bairro Vila Carli, onde devido a denúncias de que haveria um assalto a um veículo no interior de um Posto. A equipe realizava patrulhamento no pátio do posto, quando visualizou uma motocicleta HONDA CBX 250 TWISTER,

de cor preta, a qual estava sem placa. Ao identificar o responsável pela mesma, apresentou-se à equipe uma pessoa, o qual não possuía documentação da mesma. Ao verificar o chassi para possível consulta de furto/roubo, foi verificado que alguns números do chassi estavam adulterados, impossibilitando a consulta. Indagado ao responsável quanto à procedência da motocicleta, disse que a mesma havia sido comprada por seu cunhado, e em contato com tal pessoa, disse ter comprado de um terceiro, pela quantia de dois mil reais e que não possuía nenhum tipo de documento, nem documentação de compra e venda. Diante dos fatos, foram conduzidos a motocicleta e os dois envolvidos à 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis e verificação da procedência de tal veículo.


4 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Às 00h35min, policiais militares deslocaram à Rua Xavantes, Bairro Vila Carli, onde relatou a vítima que seu amásio estaria embriagado e teria lhe agredido e com um facão, ameaçado-a de morte, sendo que a mesma teve que fugir da própria casa e procurar ajuda com a vizinhança para que ele não cumprisse com a ameaça, relatou ainda que ele toma remédio controlado e que há aproximadamente um mês começou a beber e a agredir o filho da solicitante, bem como ameaça-la. Diante dos fatos, foi apreendido o facão e encaminhadas às partes até a 14ª SDP.

5 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS / ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 02h30min, policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua Candeias, Bairro São Cristóvão, quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita, sendo que ao perceberem a presença da equipe tentaram se evadir adentrando a residência no endereço acima citado, sendo que foi logrado êxito na abordagem de duas pessoas, sendo que em posse de um deles foi encontrado no bolso esquerdo de seu calção uma embalagem plástica contendo 03 pedras de crack, bem como certa quantia em dinheiro em diversas cédulas de baixo valor e algumas moedas. Realizado busca na residência e na área externa, sendo que nos fundos do terreno foi encontrada enterrada, próxima a uma árvore, outra embalagem plástica que continha 20 pedras de crack, totalizando 11,8 gramas de tal substância entorpecente. Indagado aos mesmos sobre o fato, alegaram estar comercializando o entorpecente. Diante do fato, foi dada voz de prisão aos mesmos e ambos conduzidos à 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

1 - FURTO DE MOTOCICLETA
Às 17h56min, uma equipe policial deslocou até a Rua Fortaleza, Bairro São Cristóvão, onde o solicitante informou que deixou sua Motocicleta YAMAHA YBR 125 ED, de cor preta, em frente a sua casa, no endereço acima citado, a fim de apanhar um objeto que se encontrava no interior da residência, sendo que ao retornar, verificou que a referida motocicleta havia sido furtada. A mesma estava com cerca de dois litros de combustível no tanque e a motocicleta pode ter ido sentido Vila Patental. Foi efetuado patrulhamento, porém sem lograr êxito.
2 - FURTO DE MOTOCICLETA

Às 20h40min, uma equipe policial deslocou até a Rua Getúlio Vargas, Centro, onde o solicitante informou que é proprietário da Motocicleta CG 125 FAN KS, sendo que trabalha como entregador em uma Pizzaria. O mesmo deixou a motocicleta na frente da pizzaria e foi colocar sua roupa contra chuva, momento em que passou um cidadão e levou a motocicleta que estava com a chave na ignição e com o capacete, sendo que o indivíduo saiu com a motocicleta sentido Bairro Batel, pela Rua Dr. Laranjeiras. De imediato as equipes realizaram patrulhamento, mas sem êxito. Segundo o solicitante, o segurança do estabelecimento não viu características do indivíduo que realizou o furto.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

1 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 14h50min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Cap. Rocha, cruzamento com a Rua Professora Carlita G. Pupo, para prestar atendimento a um acidente do tipo complexo, envolvendo os veículos VW APOLO e um Caminhão VW 7.90. Em seguida o caminhão seguiu de forma desgovernada, cruzou a Rua Saldanha Marinho, adentrou ao pátio de uma empresa e colidiu contra uma árvore. Do evento resultou em danos materiais nos veículos e ferimentos no passageiro do VW APOLO e no passageiro do caminhão e óbito no condutor do VW 7.90. Foram acionadas as equipes da polícia civil, criminalística e IML. O condutor do VW APOLO, efetuou o teste etilométrico, obtendo 0,00 mg/l. O VW 7.90 foi recolhido à 14ª SDP.

2 – ATROPELAMENTO

Às 20h49min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Professor Becker, cruzamento com a Rua Vicente Machado, Bairro Centro, para prestar atendimentos a um atropelamento envolvendo o veiculo GM MONZA, quando veio a colidir contra o pedestre que efetuava travessia da citada via. Do evento resultaram em danos materiais no referido veículo e óbito no pedestre, sendo acionadas a perícia e a polícia civil no local, sendo que condutor do referido veículo efetuou o teste etilométrico, obtendo 0,00 mg/l. Não foi possível elaborar o croqui, devido o citado veículo estar fora da posição final. O veículo acima citado foi recolhido ao pátio do 16º BPM, sendo notificado no artigo 230 V do CTB, após liberação da perícia, também o pedestre não foi identificado, pois não portava qualquer documento que o identificasse.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

TURVO

1 – PRISÃO DE AUTOR DE LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE MORTE
A equipe de serviço dando continuidade a outro Boletim já confeccionado, em que a vítima fora atingida por arma branca, tendo sofrido golpes produzido por facão que atingiu a região do abdômen, tórax e braço esquerdo da mesma, tendo como autor o seu ex-convivente, em que a vítima, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no Hospital em data de 25.11.12. Realizado buscas durante a manhã, tarde e noite do dia 26.11.12, porém, na data de 27.11.12 em continuidade as diligências a equipe retornou até a residência do irmão do autor, e logrou êxito em localizar o autor, o qual se encontrava homiziado em um barraco. Dada voz de prisão ao mesmo, e em seguida a equipe deslocou até o local informado pelo autor a fim de localizar a arma utilizada no crime, sendo apreendido um facão que foi encontrado em um matagal nas proximidades do Rio Turvo, cuja arma havia sido abandonada após o delito no dia dos fatos, posteriormente foi deslocado até a 14ª SDP em Guarapuava para a realização do auto de prisão em flagrante delito.
Guarapuava, 28 de novembro de 2012.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA