sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NOTICIAS POLICIAIS GUARAPUAVA E REGIÃO- SEXTA -FEIRA



EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

Principais ocorrências das 07h do dia 08 de Novembro às 07h do dia 09 de Novembro de 2012.

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

1 – TRÁFICO

Às 09h30min, policiais militares prestaram apoio a uma equipe da Polícia Ambiental, a qual em solicitação da direção do Parque das Araucárias fazia patrulhamento pelo parque, a qual abordou três adolescentes, os quais estavam fumando um cigarro de maconha. Durante a revista minuciosa nos adolescentes foram encontradas com eles 18 pedras de crack, totalizando 4,8 gramas e 1,4 de maconha, além do cigarro de maconha. Fora encontrado também uma certa quantia em dinheiro e um aparelho celular LG vermelho e preto. O menor de 12 anos de idade assumiu a posse da droga. Posteriormente em diligência até a sua residência foi encontrado um pé de maconha. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados até 14ª SDP.

2 – ABORDAGEM DE SUSPEITOS E CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Às 10h20min, uma equipe do CHOQUE CANIL, em patrulhamento pela Rua Coronel Saldanha, realizou a abordagem de um cidadão suspeito, o qual já era conhecido pela equipe, sendo ele foragido da 14ª SDP. Diante dos fatos a equipe deslocou com o mesmo ate a 14ª SDP onde foi averiguada a veracidade dos fatos e realizado os procedimentos legais cabíveis.

3 – DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

Às 18h00min, policiais militares prestaram apoio a uma equipe da Polícia Ambiental, onde 4 pessoas desceram de um veículo GM/CHEVETE, e adentraram na trilha do Parque das Araucárias e ao ser realizada a abordagem e a consequente busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda do adolescente, 1 bucha de substância análoga a maconha, a qual após aferimento em balança constatou 1,4 gramas. Diante da circunstância foi conduzido o adolescente até o Cartório do Termo Circunstanciado, bem como foram realizadas medidas administrativas pertinentes com relação ao veiculo GM/CHEVETE.

4 – PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Às 23h20min, uma equipe policial deslocou até a Rua dos Butiazeiros esquina com Rua XV de Novembro, onde segundo informações do solicitante, pessoas embarcam no Terminal Estação da Fonte e seguiram no ônibus de Transporte Coletivo do Bairro Mattos Leão. A equipe conseguiu realizar a abordagem do ônibus, onde foi localizada com o adolescente uma faca. Diante dos fatos a equipe deslocou com adolescente ao Cartório do Termo Circunstanciado.

5 – DANO/LESÃO CORPORAL/PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA/VIAS DE FATOS

Às 23h20min, uma equipe de policiais militares deslocaram até a Rua Miguel Bohomoletz, BairroVila Bela, onde segundo informações da solicitante seu genitor estaria embriagado praticando danos na casa e ameaçando o amasio da solicitante, os quais estavam em via pública. Foi realizado patrulhamento sendo que foram localizadas as partes envolvidas, sendo que o autor ao avistar a viatura dispensou uma faca. Ao realizar abordagem no mesmo constatou-se que este, estava com lesões corporais o qual foi devidamente encaminhado até o Centro de Urgências Municipal. A vitima veio relatar a equipe que fora danificado seu veículo. Diante dos fatos a equipe encaminhou ambas as partes ao Cartório do Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

1 – FURTO QUALIFICADO


Às 06h03min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Rio Grande, Bairro dos Estados, onde relatou o solicitante que saiu de seu quarto e constatou que haviam arrombado a porta dos fundos de sua residência de onde subtraíram: um aparelho televisor LED, marca philips, 42 polegadas, uma bicicleta, marca tonten, cor vermelha e branca, um aparelho celular, marca nokia, modelo X2, várias peças de roupa e uma mochila cor preta, um par de tênis marca mizzuno, modelo creation 13, nº 38. Foi realizado patrulhamento, contudo, não se obteve êxito.

2 – ROUBO

Às 20h58min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Rio Guanabara, Bairro Morro Alto, onde relatou a vítima, que alguém a chamou pelo nome e quando saiu para verificar, não tinha ninguém. E ao sair da residência, duas pessoas vieram a lhe agredir com pedaços de pau e entraram na casa e levaram sua bolsa com seus documentos pessoais. Foi realizado patrulhamento, contudo, não se obteve êxito na localização dos autores.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

1 – ATROPELAMENTO

Às 14h40min, uma equipe do plantão de acidentes prestou atendimento ao acidente tipo atropelamento onde a VW Kombi, que trafegava pela Rua XV de Novembro sentido Centro ao Bairro Batel, quando veio a atropelar o pedestre o qual fazia travessia da via. Do evento resultou em danos de pequena monta no veículo e ferimentos no pedestre que foi socorrido pelo SAMU e conduzido até o Centro de Urgência municipal onde permaneceu em observação. O veículo foi recolhido ao pátio do 16º BPM, como medida administrativa, devido estar com débitos de licenciamento.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS

PITANGA

1 – ROUBO DE VEÍCULO

Às 03h03min, foi recebida uma ligação via linha de emergência 190, onde um funcionário do Auto-Posto informou que se encontrava no local, uma pessoa que teve seu veículo roubado na Rodovia 460 próximo ao KM 15. Em contato a Polícia Rodoviária, os mesmos repassaram que segundo informação da vítima o veículo roubado se tratava de uma FIAT/STRADA com placas de Curitiba-PR de cor cinza, e que tal veículo fora roubado por dois homens que ocupavam um veículo CITROEN de cor escura, que abordara a vítima por volta das 02hs, portando armas de fogo (pistola), e efetuaram o roubo tomando rumo ignorado.
Guarapuava, 09 de novembro de 2012.
Setor de Comunicação Social/ EFHM

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA