quinta-feira, 8 de novembro de 2012

NOTICIAS POLICIAIS GUARAPUAVA E REGIÃO - QUINTA-FEIRA


EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

Principais ocorrências das 07h do dia 07 de Novembro às 07h do dia 08 de Novembro de 2012.

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

1 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 15h30min, uma equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Sistilio Minosso, Bairro Industrial, quando em dado momento, em um ponto de ônibus, foi avistado um indivíduo com uma mochila, sendo realizada abordagem e na revista pessoal foi encontrado um tijolo de maconha com peso aproximado de 123,3 gramas, que estava na mochila; em sua carteira havia certa quantia em dinheiro. Foi indagado o individuo quanto à procedência da droga, este relatou que era para seu consumo e estava indo à Goioxim, onde reside. Foi deslocado à residência onde o mesmo estava pernoitando, não sendo encontrado nada de ilícito. Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado à 14º SDP, juntamente com a substância entorpecente.

2 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS / CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL / FALSIDADE IDEOLÓGICA

À 00h05min, uma equipe do pelotão de CHOQUE estava em patrulhamento pela Rua Almirante Barros , Bairro Conradinho, quando realizaram abordagem em um veículo WG/GOL, onde se encontrava uma pessoa na janela do referido veículo, que ao avistar a viatura saiu de forma repentina e no trajeto dispensou um objeto, posterior identificado como sendo um invólucro de substância entorpecente (cocaína). Ao ser indagado se teria comprado o entorpecente dos ocupantes do veículo, o mesmo respondeu que sim. Na revista pessoal aos ocupantes do veículo foi encontrado o dinheiro usado pelo usuário para efetuar a compra, que ao serem identificadas, via COPOM, constatou-se um mandado de prisão em desfavor de um dos ocupantes. Primeiramente o abordado tentou se identificar como sendo seu irmão, porém foi identificado como sendo a pessoa que possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Foram realizadas buscas no endereço dos ocupantes do veículo, aonde foram encontrados mais treze invólucros de cocaína (totalizando 20 gramas) e maconha (totalizando 32,3 gramas). Foi encontrada com os mesmos certa quantia em dinheiro, provavelmente proveniente do tráfico. Ambos foram conduzidos a 14 ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

1– ROUBO

Às 09h11min, deslocou até a sede do 16º BPM, o solicitante, o qual relatou que estava se deslocando pela Rua Alcione Bastos, Centro, sendo que um indivíduo moreno, de estatura média, trajando bermuda e blusa com capuz, fez menção de estar armado, deu voz de assalto e subtraiu um aparelho celular, marca LG, modelo GT 360, cor azul. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos legais.


2 – APOIO A OUTROS ÓRGÃOS


Às 22h48min, uma equipe policial deslocou à Rua Arsenio Delatre, Bairro Boqueirão, onde no local a equipe prestou apoio à guarnição do Corpo de Bombeiros, em um incêndio em residência, onde cinco crianças estavam presas dentro da casa, entre elas uma já se encontrava em óbito no local, com o corpo totalmente carbonizado e quanto às demais, uma foi socorrida por populares e três dessas crianças estavam com os corpos bem carbonizados, foram socorridas pela equipe do SIATE e encaminhadas à casa hospitalar. Populares informaram que a residência não possui energia elétrica e que ali usavam velas para fazer a iluminação da residência e as crianças eram acostumadas a ficarem sozinhas na residência. A equipe policial deslocou à casa hospitalar, sendo informada que das crianças socorridas, duas teriam
entrado em óbito e as demais em estado gravíssimo. As responsáveis pelas crianças não foram localizadas.

3- FUGA DE PESSOA PRESA OU SUBMETIDA À MEDIDA DE SEGURANÇA

À 00h50min, uma equipe policial deslocou até a Rua Flávio C. dos Santos, Bairro São Cristóvão, onde conforme rapassado por agentes do centro de regime semi-aberto de Guarapuava, um detento saiu às 17h30min para realizar um curso, deveria ter se apresentado após o término das aulas, por volta das 23h00min, mas este não retornou, sendo considerado evadido.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

1 – ABALROAMENTO TRANSVERSAL
Às 07h30min, uma equipe do plantão de acidentes deslocou à Rua Mario Virmond, Bairro Industrial, para prestar atendimento ao acidente de trânsito envolvendo os veículos IMP/FORD e uma bicicleta, sem marca, cor azul. Do evento resultou em danos materiais de pequena monta nos veículos, tendo como vítima o ciclista, o qual foi socorrido pela equipe do SIATE e encaminhado ao Centro de Urgência Municipal.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:
PRUDENTÓPOLIS

1 – DROGAS PARA O CONSUMO PESSOAL
Às 15h35min, policiais militares receberam uma ligação anônima informando de um furto qualificado em uma residência no bairro Vila Nova, onde os indivíduos furtaram televisão, DVD e outros objetos. Ainda os mesmos já haviam trocado tais objetos furtados por 10 gramas de cocaína com uma pessoa proprietária de um Ômega azul e morador da Rua Principal, Vila Mariana, sendo que os suspeitos estavam se dirigindo até as proximidades da ponte do Rio dos Patos, para fazer uso de tal droga. Foi deslocado neste endereço e encontrada três pessoas, flagrados pelos policiais fazendo uso de cocaína. Os mesmos negaram de ter furtado algum objeto, porém por volta das 18h00min, um solicitante telefonou e informou que chegou na residência e a encontrou arrombada, sendo que do interior foram furtados uma TV Led 21” e um DVD com controle. Após as informações repassadas pelo denunciante, foi entrado em contato novamente com o mesmo, o qual confirmou a informação e disse ainda que os objetos oriundos de furto são receptados pela pessoa que tem um veículo VW / GOLF, cor azul, que o mesmo leva tais objetos para cidade de Guarapuava para trocar por drogas.
Guarapuava, 08 de novembro de 2012

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA