terça-feira, 20 de novembro de 2012

NOTICIAS POLICIAIS GUARAPUAVA E REGIÃO- TERÇA -FEIRA



EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br

Principais ocorrências das 07h do dia 18 de Novembro às 07h do dia 19 de Novembro de 2012.

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:

01 – ROUBO

Às 09h07min, policiais militares deslocaram à Av. Manoel Ribas, Bairro Conradinho, onde segundo informações, um indivíduo trajando jaqueta de cor preta e boné de cor clara, veio a dar voz de assalto, erguendo sua camiseta e dizendo que estava armado com uma arma de fogo, subtraindo da vitima, o veículo GM MONTANA, o qual após a ação empreendeu fuga sentido Trevo de acesso ao município. Durante a fuga, no cruzamento da Av. Manoel Ribas com a Rua Engenheiro Lentche, o veículo colidiu com um muro, sendo que o suspeito abandonou o veículo e se evadiu a pé, sentido BR 277, porém o mesmo foi devidamente abordado e identificado, o qual estava com as mesmas roupas e características do roubo e também estava com escoriações pela face e pescoço. A vítima relatou que havia mais três indivíduos que estavam em companhia do suspeito, antes do roubo e que possivelmente teriam adentrado ao veículo. Ato contínuo, as outras equipes de serviço realizaram a abordagem nos outros envolvidos, sendo que a vítima reconheceu os mesmos. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à 14ª SDP.

02 – ROUBO AGRAVADO

Às 16h03min, policiais militares deslocaram à Rua Cap. Rocha, Bairro Dos Estados, onde o COPOM repassou às equipes que no local acima citado, duas pessoas haviam adentrado ao estabelecimento, um deles armado com um revólver, deram voz de assalto e roubaram certa quantia em dinheiro, sendo que após o fato, evadiram-se sentido Rua Brigadeiro Rocha, sendo que no local do roubo, o frentista do posto de combustível, seguiu os autores do roubo e visualizou o momento em que os mesmos adentraram em um veiculo VW SANTANA, sendo que neste momento as demais equipes policiais começaram a efetuar patrulhamentos, na tentativa de abordagem ao veículo, sendo que uma das equipes efetuou abordagem ao referido veículo, nas proximidades da entrada do trevo de acesso do Bairro Primavera, onde foi dada voz de prisão aos três autores e mais um adolescente. Também, nas proximidades do referido veículo, à frente de onde este havia parado, foi localizado um REVÓLVER calibre 32, marca ROSSI, com três munições intactas, sendo que na carteira de um deles, havia certa quantia em dinheiro em espécie e cédulas trocadas, dinheiro este que possivelmente seria da prática do roubo. Diante dos fatos, após ser dada voz de prisão aos senhores, foi adentrado na residência dos envolvidos, mediante autorização dos respectivos moradores, sendo realizada busca domiciliar, onde nada de ilícito foi encontrado, sendo apreendidos o veículo e a arma, os quais foram entregues na 14ª SDP, juntamente com os autores do roubo, para as providências cabíveis. Na delegacia, a vítima, caixa do referido posto de combustíveis, reconheceu os senhores, como sendo as pessoas que haviam adentrado ao estabelecimento e também reconheceu a arma utilizada, sendo que também na delegacia, outras vítimas de roubos anteriores, realizado em panificadoras aqui mesmo de Guarapuava, reconheceram alguns indivíduos, a arma de fogo e uma blusa de moleton, cor preta, com detalhes em branco, a qual foi utilizada nos respectivos roubos.

03 – CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

Às 20h15min, uma equipe do plantão de acidentes estava em patrulhamento pela Rua Guaíra, Bairro Centro, onde foi avistado o veículo VW KOMBI, de transporte escolar, trafegando na via pela contramão de direção, sentido Bairro Batel ao Centro. Foi tentada abordagem ao mesmo, o condutor recusou-se a parar, transitando em ziguezague pela via, vindo a colocar em risco a vida de pedestres e transeuntes, sendo que ao ser abordado, o mesmo se encontrava em visível estado de embriaguez, sendo convidado a fazer o teste etilométrico, obtendo como resultado de 1,18mg/l. Foram feitas as notificações ao condutor,
dada voz de prisão ao mesmo, o qual foi encaminhado à 14ª SDP, enquanto que o veículo foi recolhido ao pátio do pelotão de trânsito do 16º BPM.



04 – ROUBO

Às 20h25min, uma equipe policial deslocou até a Av. Manoel Ribas, Bairro Dos Estados, onde conforme relato do solicitante, o mesmo estava estacionado na av. Manoel Ribas, em frente a uma construção, para ver se negociava as madeiras que não seriam mais utilizadas na obra, quando foi agredido fisicamente por uma pessoa, a qual veio a roubar certa quantia em dinheiro e um cheque preenchido. Em patrulhamento, juntamente com a vítima, foi localizada uma pessoa com as características repassadas, a qual foi reconhecida pela vítima como autor do fato e veio a confessar que estava de posse do referido cheque. Diante do fato, o autor, juntamente com a vítima e produtos do roubo, foram encaminhados à 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

01 – DANO
Às 22h30min, uma equipe policial deslocou até a Rua Blumenau, Bairro Boqueirão, onde o solicitante relatou que transitava conduzindo o Ônibus de transporte coletivo, pela rua acima, quando pessoas jogaram pedras contra o referido ônibus, vindo a causar dano na parte traseira do vidro do referido ônibus, sendo que não foi possível visualizar os autores. Foi efetuado patrulhamento, porem sem êxito na localização dos autores.
OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:
01 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Às 01h03min, uma equipe do plantão de acidentes deslocou até a Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Dos Butiazeiros, Bairro Morro Alto, para prestar atendimento ao acidente envolvendo o veículo FIAT PÁLIO, o qual envolveu-se em acidente do tipo choque com objeto, colidindo contra a rotatória. Do evento resultou em danos materiais de pequena monta no veículo, tendo como vítima o condutor, o qual foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao centro de urgência, com ferimentos. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcóolica, sendo notificado, enquanto que o veículo foi recolhido ao pátio do pelotão de trânsito do 16º BPM.
OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:
NOVA TEBAS
01– TENTIVA DE FURTO QUALIFICADO A CAIXA ELETRÔNICO
Às 06h40min, uma equipe policial deslocou até a Av. Brasília, Bairro Centro, no Posto da Agência Bancária, atendendo solicitação anônima via 190, onde informações davam conta de que estava arrombada a porta do Posto. No local, a equipe constatou o fato, sendo que havia uma carga de explosivo não detonado no caixa eletrônico. A equipe isolou o local, sendo informado o canal de comando para as demais medidas de segurança.
LARANJEIRAS DO SUL
01 – DANO / DESOBEDIÊNCIA / ESTUPRO / RESISTÊNCIA
Às 16h10min, uma equipe policial deslocou até a Rua Imigrantes, Bairro São Francisco, aonde foi dado atendimento a ocorrência de naturezas dano / desobediência / estupro / resistência. Onde a solicitante relatou que estacionou seu veículo FORD KA, no endereço da Rua Imigrantes, onde uma pessoa morador próximo do local, este de posse de uma faca, veio a perfurar o pneu traseiro esquerdo de seu veículo, danificando o mesmo. No local, a equipe de posse das informações foi até o endereço do autor do
dano, na Rua Xavantes, onde no pátio da Residência o policial deu voz de abordagem, dando ordem para o mesmo largar a faca e por as mãos à cabeça, porém este não obedeceu tal ordem, investindo contra o policial, o qual foi obrigado a efetuar um disparo de arma, atingindo a perna direita, na altura da coxa, lesionando o mesmo, sendo que mesmo lesionado, ainda tentou resistir à prisão, obrigando a equipe a usar de força física para conter a reação, sendo empregado o uso de algema, sendo então acionada a equipe da ambulância municipal, que encaminhou este até o posto de saúde, para os cuidados médicos. No local, as duas menores relataram a equipe que várias vezes sofreram abuso, onde o padrasto destas, por várias vezes abusou sexualmente e inclusive segundo uma delas, isso também ocorreu em data de ontem. Diante dos fatos, o autor dos fatos, após ser medicado, foi conduzido e entregue na 2ª SDP, para procedimentos, sendo também encaminhada as menores citadas, assistidas pelo Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul, comparecendo também na delegacia a solicitante da ocorrência inicial, sendo também entregue na delegacia a faca utilizada pelo autor dos fatos. O autor dos fatos foi entregue à delegacia, por dano, desobediência, resistência e estupro, onde conforme repassado pelo delegado, será instaurado um Inquérito Policial com relação ao estupro e Termo Circunstanciado para os demais crimes citados.
PRUDENTÓPOLIS
01 – FURTO QUALIFICADO
Às 19h50min, compareceu nesta Cia, o solicitante, o qual relatou que ao chegar a sua residência localizada na Rua João Fleury, Bairro Pousinhos, deparou-se com a mesma arrombada, sendo furtado do interior da mesma certa quantia em dinheiro, além de um REVÓLVER MARCA ROSSI, Calibre 38, devidamente registrado, com capacidade de cinco disparos, municiada. A equipe de serviço realizou buscas nas proximidades, não vindo a lograr êxito.
PINHÃO
01 – FURTO DE VEÍCULO
Às 20h19min, entrou em contato com este Destacamento Policial, a solicitante relatando que seu veículo VW GOL, havia sido furtado, na comunidade Faxinal dos Ribeiros e estaria se deslocando sentido Pinhão. A equipe efetuou patrulhamento, juntamente com o proprietário e familiares, a fim de localizar o veículo, porém sem êxito.
Guarapuava, 20 de novembro de 2012.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA