segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NOTICIAS POLICIAIS GUARAPUAVA E REGIÃO!


EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br
 

Principais ocorrências das 07h do dia 11 de Novembro às 07h do dia 12 de Novembro de 2012.
 

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:


1 – CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Às 9h45min, uma equipe policial deslocou até a Rua Riachuelo, Bairro Vila Carli, tendo o COPOM repassado às equipes de que na Rodovia BR 277, havia um veículo VW GOLF, cor prata, sendo que seu condutor estaria embriagado e ameaçando o trânsito dos demais veículos que transitavam pela via, repassado ainda que o veículo já havia colidido com outro veículo, o qual este não foi identificado pelas equipes. Com o apoio de outra equipe policial, foi abordado o veículo VW GOLF, o qual estava ziguezagueando na pista acima citada, que o veículo estava com o pneu dianteiro direito estourado e o para-brisa quebrado, possivelmente de uma colisão. O condutor do veículo foi abordado, o qual estava com visíveis sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste etilométrico, tendo como resultado 1,16 mg/l. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, o qual foi conduzido à 14ª SDP, para as providências cabíveis, enquanto que o veículo foi removido ao pátio do 16º BPM.


2- ESTUPRO DE VULNERÁVEL


Às 10h00min, o solicitante, residente à Rua dos Advogados, Bairro Morro Alto, compareceu na sede do 16º BPM, onde relatou que no dia 09 Nov.12, na noite de sexta-feira p/ sábado, deixou sua filha com 05 anos, na casa da avó, porém nesta data a criança contou para o solicitante (pai) e sua esposa, que na referida noite, enquanto dormia na cama, juntamente com sua avó, uma pessoa com 42 anos, o qual é amásio de sua avó, veio a colocar a mão por dentro de sua calça, introduziu o dedo em sua genitália e pressionou várias vezes o dedo e a criança batia em sua mão para que ele parasse, dizendo que ele estava lhe machucando, porém o mesmo continuou, sendo que o mesmo estava deitado ao lado de sua avó, a qual disse estar dormindo e não ter percebido o que ocorreu. Diante dos fatos, foi localizado autor, o qual ao perceber a presença da polícia, estava abrindo uma das janelas dos fundos da residência, na tentativa de evadir-se do local, porém foi abordado e lhe dada voz de prisão, sendo encaminhado à 14ª SDP.


3 – PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO


Às 13h26min, uma equipe policial estava em patrulhamento pela Rua Albano Teixeira, Bairro Industrial, sendo que em dado momento foram avistadas duas pessoas, sendo que ao realizar a abordagem em um deles, foi localizada uma Pistola, marca TAURUS, calibre 7,65 mm, a qual estava com dez munições intactas. Junto com o mesmo, estava seu irmão que com o apoio de outra equipe policial foi deslocado ate a residência, onde foi localizado em uma cômoda, um Revólver, marca TAURUS, calibre 38. Também foram encontrados dezenove cartuchos deflagrados, calibre 38, dois cartuchos deflagrados, calibre 32, um cartucho calibre 16, materiais utilizados para recarga de munição, um invólucro contendo chumbo, uma pequena lata com espoletas e um projétil aparentando calibre 38. Na outra residência, esta que fica no mesmo terreno, foi localizada na parte do forro, um pé de planta com características de “maconha”, sendo que em contato com o escrivão, este repassou que a situação do entorpecente deveria ser confeccionado o termo circunstanciado no fórum. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à 14ª SDP, para as providências cabíveis e após, ao fórum.




4 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS


Às 18h20min, policiais militares da equipe CHOQUE, efetuaram abordagem de suspeitos, na Rua José Pedro Seleme, Bairro Cascavel, onde estava ocorrendo uma festa na Vila São Vicente, sendo que ao realizar revista pessoal em um rapaz, foi encontrada com o mesmo, uma bucha de maconha, duas pedras de crack e escondido em sua cueca, certa quantia em dinheiro. Posteriormente foi deslocado até sua residência, situada na Rua Aragão de Mattos Leão Filho, nos fundos da Igreja, foi encontrado mais um tablete de maconha e mais dinheiro e nove pedras de crack, escondidas no seu quarto, as quais foram apontadas por ele onde estavam, o qual assumiu ser o proprietário do entorpecente e disse que realiza a venda do produto no bairro. Total de drogas apreendidas: 196,3 gramas de “maconha” (uma bucha, mais um tablete) e 41 pedras de “crack” (9,2 gramas). Diante dos fatos, o mesmo foi conduzido à 14ª SDP, juntamente com os entorpecentes.
OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:
1– APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Às 20h45min, uma equipe policial deslocou até a Rua Flávio C. dos Santos, na PIG - regime Semiaberto, Bairro Morro Alto, aonde foi prestado apoio aos agentes penitenciários, devido alguns internos estarem promovendo desordem no local e também recusavam-se em acatar as ordens dos agentes. No local foi acompanhada a situação e orientados quanto às providências cabíveis.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:


1- ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 08h10min, uma equipe do plantão de acidentes deslocou até a Rua Engenheiro Antônio Rebouças, Bairro Santa Cruz, para prestar atendimento ao acidente envolvendo os veículos GM CORSA, o qual se encontrava devidamente estacionado e a motocicleta HONDA CB 400, cujo condutor não foi identificado, pois se evadiu do local, tomando rumo ignorado, deixando a motocicleta no local. Do evento resultou em danos materiais de pequena monta nos veículos, sendo que o veículo Corsa foi liberado no local e a motocicleta foi recolhida ao pátio do 16º BPM, devido ao abandono e estar com débitos de licenciamento.

2 - ATENDIMENTO DE ACIDENTE

Às 09h46min, uma equipe do plantão de acidentes deslocou até a Rua Pedro C. Lemes, Bairro Morro Alto, para prestar atendimento ao acidente envolvendo os veiculos FIAT PÁLIO e o veículo FORD BELINA. Do evento resultou em danos de pequena monta nos veículos, não havendo vítima. O veículo FIAT PÁLIO foi recolhido ao pátio do 16º BPM, notificado no Art. 230 V do CTB. O veículo BELINA foi recolhido ao pátio e notificado no Art. 230 V, 162 I, 164 e 232 do CTB. O condutor do veículo FORD BELINA foi encaminhado ao fórum, sendo elaborado termo circunstanciado por não possuir habilitação, gerando perigo de dano.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

PRUDENTÓPOLIS
01 - DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL

Às 05h40min, uma equipe policial em patrulhamento pela Rua Afonso Pena, esquina com a Av. São João, Bairro Centro, efetuaram abordagem em um cidadão, sendo que com o mesmo foram encontradas aproximadamente três gramas de “Cannabis Sativa”. Diante dos fatos, o mesmo foi encaminhado ao cartório da 4ª Cia para a lavratura do termo circunstanciado.

02 – VEÍCULO RECUPERADO

Às 18h30min, uma equipe policial deslocou até à estrada rural de Linha Abril, onde segundo denúncia anônima, dois veículos estariam abandonados em uma plantação de milho. No local indicado foram verificadas as placas dos veículos, sendo constatado que ambos foram furtados na noite anterior, sendo um GM MONZA SLE e um FIAT PÁLIO EX. Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados à DP local, para os devidos procedimentos.

03– FURTO DE MOTOCICLETA

Às 20h30min, um solicitante telefonou à esta Cia, sendo que o mesmo é morador da localidade de Linha Vitorino, que fica há aproximadamente 70 Km de Prudentópolis, sentido Jaciaba, este disse que em data de hoje ele e seu colega ao irem em uma pista de laço, nas proximidades daquela localidade, este deixou sua motocicleta estacionada e ao retornar notou que a mesma já não se encontrava. Trata-se de uma CG 125 cor verde. A referida motocicleta foi levada sem chaves e sem documentos, sendo que segundo relatos de moradores da localidade, os mesmos viram esta em direção à Faxinal da Boa Vista, município de Turvo. Foi orientado o solicitante quanto aos procedimentos.

PINHÃO

1– ATENDIMENTO DE LOCAL DE MORTE
Às 08h45min, uma equipe policial deslocou à localidade de Faxinal dos Taquaras, Zona Rural, onde a solicitante relatou que seu irmão foi encontrado em óbito em uma pequena vala com água. Salienta que o mesmo sofria de ataque epilético e apresentava problemas mentais, sendo que foi visto pela última vez no dia 10/11/2012, às 20h e na manhã desta data foi localizado em óbito. Foi realizado o isolamento do local e acionada a criminalística e IML, para as devidas providências.
Guarapuava, 12 de novembro de 2012.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA