quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Guarapuava - Funcionários do município e Comércio não poderão emendar feriado apenas governo estadual amplia descanso até segunda



Feriadão a vista muita,  gente que    pretende emendar e retornar  apenas segunda feira a rotina depois de descansar nas  praias , pousadas ou simplesmente, visitar parentes,  vai ter que repensar ou negociar a ampliação da folga.  
Se o cidadão,  trabalha no comércio local, somente acordo individual proporcionara uma emenda no feriado, pois segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), apenas  quinta-feira o comércio local  estará fechado. O CDL informa ainda que somente  supermercados ou  farmácias tem  autorização  pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para abrir . Na sexta-feira e sábado comércio reabre  normalmente . Ou seja só aquela conversinha com o a gerência para emendar folga e descontar no natal..


 PREFEITURA ABRE  SEXTA -FEIRA FUNCIONÁRIOS NÃO PODERÃO PROLONGAR FERIADO 


Conforme informações obtidas via  assessoria de comunicação da Prefeitura de Guarapuava, os serviços de recolhimento de lixo não funcionarão amanhã.   Sexta-feira e sábado normal .  Na  prefeitura,  o prefeito não concedeu ponto facultativo, fechando  as portas  na quinta-feira e retornando normalmente na  sexta-feira.


NO ESTADO FOLGA


 Já para as repartições públicas estaduais, comemoram! Pois não existirá expediente  na sexta-feira, possibilitando um prolongamento de folga . O governador para felicidade geral do funcionários públicos ,  decretou ponto facultativo, levando em conta que a data é subseqüente ao feriado, e determinou a reposição de uma hora diária de trabalho,  para compensação do expediente.


Saúde só os 24 horas trabalham

Nas unidades municipais de saúde de Guarapuava, apenas as urgências 24 horas do Pérola do Oeste e do bairro Primavera estarão abertas durante o feriado.



As lotéricas fecham na quinta-feira e reabrem sexta-feira no horário normal.


Os Cmeis (Centro Municipal de Educação Infantil) terão o horário de funcionamento normal na sexta-feira.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA