sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ESTUDANTES PLANTANDO MACONHA, CÁRCERE PRIVADO E SEQUESTRO MARCAM AS NOTICIAS POLICIAS EM GUARAPUAVA


EXTRAÍDO DO SITE: www.16bpm.com.br
Principais ocorrências das 07h do dia 22 de Novembro às 07h do dia 23 de Novembro de 2012.

OCORRÊNCIAS COM PRISÕES E ENCAMINHAMENTOS DIVERSOS:


01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 7h30min, uma equipe de policiais realizou uma abordagem ao veículo AUDI A3, na Rua dos Pintores, Residencial 2000. Após consulta verificou-se que havia débitos de licenciamento sendo encaminhado o veículo ao pátio do 16º BPM para os procedimentos. No veículo encontrava-se uma pessoa, do qual não deu cadastro o nome que ele repassou a equipe. O envolvido foi encaminhado ao COPOM do 16º BPM, onde foi identificado, e possuía um mandado de prisão em seu desfavor. O envolvido era foragido do regime Semiaberto de Guarapuava em 21 Nov. 12. Diante dos fatos o preso foi encaminhado à 14ª SDP.

2 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS

Às 9h30min, em apoio ao serviço reservado do 16º BPM, após verificação de denúncia de que na Rua Inácio Karpinski, Bairro Bonsucesso, frequentadores da residência estavam cultivando plantas conhecidas como Maconha. No local foi realizada abordagem e constatado o fato, sendo que havia quatro vasos com a referida planta, que após vistoria no interior da casa foram apreendidos 2 celulares, 4 estoques, 4 facas, 2 canivetes, 1 soco inglês, 1 balança de precisão, 1 dichavador, 1 cachimbo artesanal, 12 munições intactas calibre 22 e também 131,4 gramas de maconha pronta para o uso. Foram presos 4 homens e uma mulher, e conduzidas para a 14ª SDP para lavratura do flagrante.

3 – CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

Às 16h30min, uma equipe do plantão de acidentes prestou atendimento ao acidente, na Rua Paranacity, Bairro Boqueirão, envolvendo os veículos Fiat Palio e um VW Gol, sendo que após a colisão o Fiat Palio acabou chocando-se contra a cerca de madeira de uma residência. Do evento resultaram somente danos materiais de pequena nos veículos e na referida cerca. Ambos os condutores se submeteram ao teste de alcoolemia, resultando no condutor do VW Gol 1,50 Mg/ l. Diante dos fatos o Gol foi recolhido, sendo lavradas as devidas notificações e foi dada voz de prisão ao condutor e conduzido até a 14ª SDP, com base no artigo 306 do CTB para as medidas cabíveis.

4 – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 21h30min, uma equipe policial deslocou até a Rua Angra dos Reis, Bairro São Cristóvão, onde a vitima relatou que seu marido não aceitou a mesma ter saído da residência e começou a lhe agredir com socos e tapas no rosto, após evadiu-se, sendo localizado na residência logo após. Tendo em vista o interesse de representação por parte da vítima foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado ás partes até a 14ª SDP.

5 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 20h50min, uma equipe do Pelotão de Choque estava em patrulhamento na Rua Agenor Maciel Ribas, Bairro Morro Alto, quando abordou uma pessoa, que após consulta via COPOM, constatou-se que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, o mesmo foi encaminhado à 14ª SDP.

6 – SEQUESTRO E CARCERE PRIVADO


Às 0h03min, uma equipe foi acionada pela solicitante, a qual relatou que sua irmã estaria sendo mantida em cárcere privado pelo seu convivente e que na data de hoje a mesma conseguiu fugir e pedir ajuda para a solicitante, a qual encaminhou a vítima ao Centro de Urgência Municipal para receber atendimento médico. A equipe conversou com a vitima no Centro de Urgência, a qual relatou que a dois meses estava sendo mantida em cárcere privado pelo seu convivente e que era agredida diariamente, sendo ameaçada com arma de fogo obrigando-a a manter relações sexuais de todas as formas, relatou ainda que o seu convivente a dopava com vários medicamentos misturados com bebidas alcoólicas e que dava-lhe pouca comida e dizia que se alguém da família dela descobrisse ele mataria todos, pois ele se intitulava psicopata. A equipe deslocou até o endereço relatado pela vitima na Rua Abigail Dangui Borges, onde com o apoio de outra viatura foi adentrado na residência e localizado o autor, ao qual foi dada voz de prisão e na busca domiciliar foi localizado uma arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, calibre 38 municiado com 8 munições intactas. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a 14ª SDP.

7 – VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E AMEAÇA

Às 3h40min, uma equipe deslocou até a Rua Pe. Jandir Luis Ferrari, Bairro Industrial, para dar atendimento a uma situação de violência doméstica, onde a vítima fora agredida fisicamente pelo amásio, a mesma não quis representar contra o autor, mas devido o interesse da genitora em representar contra seu genro, por violação de domicílio e ameaças de morte contra a mesma, o mesmo foi conduzido ao fórum para a lavratura do Termo Circunstanciado.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO:

1 – FURTO QUALIFICADO
Às 20h13min, compareceu no COPOM do 16º BPM o solicitante informando que deixou sua motocicleta Honda CG Titan de cor prata, estacionada na Rua Barão do Rio Branco e quando retornou por volta das 18h00min para busca-la a motocicleta havia desaparecido.

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

1 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE
Às 22h03min, policiais militares deslocaram à Av. Moacir Julio Silvestri, no Jardim das Américas, onde foi prestado atendimento a um acidente de trânsito envolvendo os veículos Fiat Palio e a motocicleta Honda. Do evento resultou em danos de pequena monta nos veículos e ferimentos da motocicleta que foi conduzida até a Urgência Municipal.

OCORRÊNCIAS EM OUTROS MUNICÍPIOS E LOCALIDADES:

RIO BONITO DO IGUAÇÚ

01– VEÍCULO RECUPERADO
Às 9h30min, uma equipe recebeu um telefonema anônimo dando conta de que as margens da PR158 KM 418, estaria um veículo de cor prata, o qual havia caído em uma ribanceira. No local foi constatado o fato, e após consulta no sistema, verificou-se que o veículo VW Santana CL, cor prata, havia sido furtado no Município de Virmond. Foi acionado o guincho e recolhido o veículo e entregue na 2ª SDP para as devidas providências.

ENTRE RIOS

01 – LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 0h30min, policiais militares receberam solicitação de uma senhora, a qual relatou que seu amasio estava embriagado e descontrolado e a ameaçando com um punhal. Chegando ao local, os parentes da vítima informaram que o autor tinha saído do local. Com autorização da solicitante, a equipe adentrou na residência e com auxílio do filho da vítima foi localizadas 01 espingarda calibre 32, marca Boito sem munições, 01 espingarda sem marca calibre 32 sem munições, 01 espingarda calibre 36 dois canos sem marca e sem munições, 01 garrucha sem marca e sem munições, e diversas peças de uma espingarda, também foram encontrados diversos estojos e chumbos, e outros materiais usados para carregar os cartuchos. Através da busca domiciliar foi encontrados 172 DVDs e CDs piratas, foi também encontrado e apreendido o punhal, o qual foi objeto da ameaça. A equipe realizou patrulhamento nas imediações, onde foi encontrado o autor, dado voz de prisão e encaminhadas ás partes à 14ª SDP.
Guarapuava, 23 de novembro de 2012.
Setor de Comunicação Social/EFHM

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA