terça-feira, 20 de março de 2018

GUARAPUAVA E PITANGA SÃO DESTAQUE EM LIVRO DE CULINÁRIA PARANAENSE



O Creme de Mandioquinha representa Guarapuava no livro “Delícias do Paraná - tradições e sabores da nossa terra”, publicação que reúne 81 receitas enviadas por 51 municípios paranaenses com o objetivo de preservar e divulgar a gastronomia paranaense. Lançado em dezembro de 2017 pela Secretaria de Estado da Cultura (Seec), o livro pode ser acessado gratuitamente na internet.

Além da receita guarapuavana, a região do Centro do Paraná também está representada pelos pratos Quirerada e Virado Sete Camadas, ambos oriundos de Pitanga.
O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, explica que um dos patrimônios culturais do Paraná mais significativos e de maior riqueza é a culinária. “Este projeto possibilita o contato com a pluralidade da gastronomia paranaense, fruto de uma colonização diversificada. Por meio dele identificamos a mistura de várias culturas, de influências trazidas pelos imigrantes que ajudaram a construir o nosso Estado somadas aos costumes dos povos que já viviam aqui”, comenta

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA