quinta-feira, 15 de março de 2018

Dia do Consumidor pede atenção na hora das compras.



o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Deputado Estadual Requião Filho, alerta para alguns cuidados básicos.

Promoções e descontos devem tomar o comércio e sites de compras na internet nesta quinta-feira em todo país. Não tão famoso quanto a Black Friday, o Dia do Consumidor, celebrado sempre no dia 15 de março, atrai o público com uma série de condições especiais que ajudam a impulsionar as vendas. Por outro lado, toda atenção é válida nesse momento para não tropeçar em nenhuma falsa promoção.

 Para evitar que os consumidores caiam em armadilhas conhecidas popularmente como "tudo pela metade do dobro", o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Deputado Estadual Requião Filho, alerta para alguns cuidados básicos.
  “É importante ficar atento ao valor do produto praticado anteriormente. Existem vários sites de buscas na internet que comparam preços e apresentam demonstrativos que podem ajudar a não cair numa falsa promoção”.
  
O Deputado lembra ainda de situações corriqueiras, em que os consumidores esquecem de cobrar seus direitos. 

“É o caso do troco em balinhas. Já aprovamos uma lei no Estado em que esta prática é proibida. O comerciante deve devolver a diferença em dinheiro, moedas ou ainda aproximar o valor de forma que beneficie o cliente”.

 No site do Deputado Requião Filho você encontra outros projetos de Lei que estão em vigor e que podem ajuda-lo a cobrar seus direitos. É o projeto “É Direito Seu”, lançado no ano passado, com a opinião de especialistas na Defesa do Consumidor. Acesse: www.requiaofilho.com.br/edireitoseu

Há ainda uma plataforma lançada pela Assembleia Legislativa chamada “Agora é Lei no Paraná”, uma ferramenta de comunicação para ajudar o consumidor a conhecer as leis e cobrar seus direitos. O aplicativo conta com mais de 200 leis estaduais, que tratam especificamente da compra e venda de produtos, e está disponível gratuitamente para download em Android e IOS.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA