quarta-feira, 28 de março de 2018

ALEP vota PL que denomina “Governador José Richa” o Hospital Regional de Guarapuava


Foi submetido à votação em 1ª discussão na sessão plenária de hoje, 28 de março, da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná o Projeto de Lei número 677/17, de autoria do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, que denomina “Hospital Regional Governador José Richa” o hospital regional de Guarapuava. A proposição, que já havia recebido parecer favorável da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), foi aprovada e será analisada em mais duas discussões.
“O objetivo é homenagear a história e contribuição deste ilustre político paranaense que foi o ex-Governador José Richa. Ele que colaborou de forma decisiva para o restabelecimento da democracia em nosso país e para a formação de um Estado mais justo e solidário. Teve uma carreira política marcada pela coerência, honradez e respeito aos valores democráticos e ao povo paranaense. Por isso, denominar o Hospital Regional do Centro-Oeste de “Governador José Richa” é fazer jus à história deste grande homem público, uma medida simbólica que relacionará o hospital aos valores íntegros e aos avanços pelos quais ele foi responsável”, justificou Bernardo Carli.
O Deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembleia Legislativa, destacou se tratar de um projeto importante. “Esta é uma obra muito esperada por Guarapuava e toda a região. E sabemos que o ex-Governador José Richa foi um homem público que marcou época no Estado do Paraná com políticas de integração regionais. Então esta é uma justíssima homenagem que está sendo feita a um grande paranaense”, destacou durante a votação, ao pedir o apoio dos parlamentares.
O Hospital está em construção no bairro planejado Cidade dos Lagos, em Guarapuava, num investimento do Governo do Estado de R$ 54,4 milhões. A obra está 81,12% concluída.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA