terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL CADASTRA PARA O PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social  está com inscrições abertas, até o dia 11 deste mês, para o Programa Família Acolhedora, que cadastra e capacita os interessados em receber, em suas casas, por um determinado período, crianças, adolescentes ou grupo de irmãos atendidos pela Fundação Proteger. Lançado em 2017 em Guarapuava, o programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Ministério Público e Poder Judiciário.

Após o cadastro, os interessados vão participar de capacitação, no dia 16 de fevereiro. A seleção das famílias inscritas é feita através do estudo e análise de documentação. As famílias selecionadas assinam um termo de adesão que será homologado pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude. 
Para participar, é preciso ter no mínimo 21 anos, sem restrição ao sexo e estado civil; não estar inscrito no Cadastro Nacional de Adoção; residir no mínimo há um ano em Guarapuava; participar do processo de habilitação e das atividades do serviço; e apresentar um parecer psicossocial favorável, expedido pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. 
Os interessados em se inscrever no Família Acolhedora devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Mais informações pelo telefone (42) 3623-7995.
Postado em 01/02/2018

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA