sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PREVENÇÃO NO CARNAVAL DE GUARAPUAVA


O Carnaval, festa mais popular do Brasil, terá quatro dias de folia e diversão e também conscientização em Guarapuava. A Secretaria Municipal de Saúde, através do SAE (Serviço de Atendimento Especializado), iniciou  a campanha de Carnaval . Com o tema Fique Sabendo, o objetivo é alertar e conscientizar a população que a diversão com proteção é ainda melhor.

Uma equipe, com enfermeiras, psicólogas, assistentes sociais, entre outros profissionais, vai visitar lugares estratégicos, como boates, bares e postos de combustíveis, orientando sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). “Serão distribuídos folders educativos, além de 36 mil camisinhas convencionais e 3 mil camisinhas femininas”, enumerou a enfermeira responsável pelo SAE, Maria Clarice Barth Kunkel.
Nesse período, o SAE disponibiliza testes rápidos para HIV, hepatites virais e sífilis. Os testes têm resultado em 30 minutos e não requerem jejum ou dieta, somente deve-se apresentar um documento pessoal com foto. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Os testes são realizados no SAE, que fica na rua Presidente Getúlio Vargas, 1981, Centro, de segunda a quinta-feira, das 8 às 11h e das 13 às 16h.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA