quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Cascavel, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Toledo terão restaurante popular do governo


Cinco unidades de restaurante popular vem para o  Interior do Paraná - Os contemplados pelo governo são:  Cascavel, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Toledo.
O investimento é de R$ 3,5 milhões em cada uma das novas unidades, abrangendo a construção e aquisição de equipamentos e insumos. Os convênios com os municípios serão firmados em fevereiro.
Para Curitiba, reinaugurado a pouco,  foi repassado R$ 1 milhão para a revitalização do restaurante popular que fica sob o Viaduto Capanema e estava fechado. O recurso foi aplicado, também, em renovação dos equipamentos dos outros quatro restaurantes da capital.

o investimento em restaurantes populares são feitos com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e faz parte de outras ações voltadas à segurança alimentar. No Interior, o projeto de restaurantes populares é voltado a cidades com mais de 80 mil habitantes.
O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, é responsável pela ação e salientou que o Governo do Estado será parceiro de todas as cidades com grande população que queiram implementar este programa. “Prover um prato de boa qualidade a um preço acessível é uma política inteligente e necessária. Por isso apoiamos esta iniciativa em Curitiba e ampliamos para outros municípios”, disse.
AGRICULTORES - Além de contribuir com a segurança alimentar e nutricional da população, a construção de novos restaurantes populares também beneficia os produtores rurais. “Ao privilegiar o preparo das refeições diariamente, também estamos construindo parcerias com associações e pequenas cooperativas, que passam a venda de produtos assegurada”, afirmou o secretário Ortigara.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA