quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Maioria dos empresários paranaenses está confiante com a economia em 2018


75% dos empresários paranaenses estão otimistas em relação ao cenário econômico, em 2018. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Câmara Americana de Comércio (Amcham-Curitiba). Segundo o levantamento, 62% dos executivos devem aumentar os investimentos no ano que vem. Já 32% vão manter os mesmo recursos utilizados em 2017.


De acordo com um balanço realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), dentre as estratégias para a condução dos negócios, em 2018, estão: o desenvolvimento, a satisfação do cliente, a inovação nos produtos e a modernização tecnológica.

Segundo o economista da Fiep, Roberto Zürcher, neste ano, a carga tributária, a burocracia e os altos encargos sociais impactaram negativamente na competitividade internacional. Para 2018, quase 29% dos empresários pretendem investir em inovação.
De acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), a recuperação da economia do Paraná tem sido rápida em relação ao restante do país. O Produto Interno Bruto (PIB) do Estado deve fechar 2017 – com crescimento de 2%. O empresário Murilo Olenik faz parte dos executivos que estão confiantes com a economia, em 2018.
Ainda segundo a pesquisa da Câmara Americana de Comércio, 21% dos executivos não acreditam em grandes mudanças, em comparação ao ano de 2017. Já 4% dos empresários esperam uma piora na economia do estado. 6% do empresariado paranaense deve reduzir os investimentos no próximo ano.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA