sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Como acalmar animais de estimação que têm medo de fogos de artifício


No Réveillon, cães e gatos sofrem com a tradicional queima de fogos de artifício, comum nas festas de fim de ano. O barulho dos explosivos causa estresse, desconforto e pânico nos animais isso porque eles têm o sistema auditivo mais sensível. Para evitar o trauma, o médico veterinário Adolfo Sasaki, explica que é possível ensinar cães e gatos a se acostumarem com barulhos intensos enquanto ainda são filhotes.
Além disso, ele diz que é importante fazer o treinamento nos animais muito antes do fim do ano, para que possam se acostumar ao barulho.
De acordo com o veterinário, são indicados pequenos cuidados como deixar portas e janelas fechadas, já que no desespero o animal pode fugir; procurar deixá-lo em ambiente que tenha alguma referência dos donos, confortável e onde ele possa se esconder e se sentir seguro. Protetores de ouvido também são indicados e podem ser comprados em lojas especializadas. Outra alternativa para os donos é usar um tampão que pode ser feito com algodão.
O especialista diz que o uso de calmantes naturais e florais, é outra opção para relaxar o animal. O produto pode ser comprado em farmácias de manipulação e a dosagem do relaxante precisa ser dada após a orientação de um veterinário
Caso o animal apresente qualquer tipo de alteração ou acabe se machucando, ele deve ser levado imediatamente a um veterinário, para ser avaliado e ter certeza de que não houve nenhuma lesão mais grave

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA