terça-feira, 7 de novembro de 2017

Inscrições para cursos profissionalizantes e técnicos terminam nessa quarta-feira


Mais de 351 instituições da rede estadual de ensino de 184 municípios paranaenses estão com inscrições abertas para cursos profissionalizantes e técnicos. Interessados devem se inscrever pela internet, na página da instituição de ensino, ou na própria escola que oferece o curso.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a rede estadual oferece mais de cinquenta tipos de cursos técnicos para quem já concluiu o ensino fundamental ou médio.
Alguns dos cursos vão estar disponíveis na forma Educação de Jovens e Adultos, pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O curso de formação para docentes também está com inscrições abertas para quem concluiu o ensino fundamental.
Segundo a Secretaria de Educação, no ato da inscrição, os candidatos devem apresentar ficha de inscrição preenchida, RG e CPF (cópia e original), histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão de curso e declaração emitida pela instituição para o caso de aluno bolsista da rede privada, além de comprovante de renda familiar. As inscrições terminam na próxima quarta-feira, dia 08 de novembro. A relação dos colégios que disponibilizam os cursos pode ser encontrada no site www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA